Camisa de Messi bomba nas lojas do PSG e Neymar fica 'no chinelo'

Argentino vendeu 50% mais uniformes que brasileiro quando chegou ao time

  • D
  • Da Redação

Publicado em 16 de setembro de 2021 às 18:35

- Atualizado há um ano

. Crédito: C. Gavelle/PSG

Lionel Messi foi anunciado há pouco tempo no Paris Saint-Germain - e só entrou em campo duas vezes pela equipe -, mas o impacto da contratação já vem rendendo muito ao clube. Afinal, a chegada do astro argentino fez as vendas das lojas do PSG bombarem de uma forma nunca antes vista.

Segundo o jornal L'Équipe, o argentino já é quem mais vende camisas com seu nome. E, inclusive, a compra do uniforme de Messi, com o número 30, é 50% maior do que o registrado há quatro anos, quando Neymar foi contratado pelo time francês. 

Ainda de acordo com o veículo, o Paris Saint-Germain prevê um aumento de vendas de 30% a 40% nesta temporada. 

Esse, porém, não foi o único ponto positivo para o clube com a vinda do astro. Depois do anúncio de Messi, o PSG teve um crescimento expressivo em suas redes sociais, ganhando 20% a mais de seguidores em diferentes plataformas. Ao todo, 140 milhões de contas passaram a seguir a equipe depois da contratação do argentino.

Convertendo em dinheiro, o PSG lucrou mais de 25 milhões de euros (R$ 155,5 milhões) através de processos de monetização. E esse número deve aumentar cada vez mais, a medida que o técnico Mauricio Pochettino dê mais minutos em campo para o jogador.