Assine

Campanha arrecada brinquedos para crianças carentes em Salvador


 

Saiba como participar do projeto

  • Da Redação

Publicado em 22/09/2021 às 15:49:00
Atualizado em 22/04/2023 às 15:22:07
. Crédito: Jefferson Peixoto/Secom

O mês das crianças está próximo e, para fazer a alegria dos pequenos em Salvador, a prefeitura lançou uma campanha de arrecadação de brinquedos. A campanha “Faça uma Criança Feliz” recolherá doações até o dia 1º de outubro.

Para ajudar, basta procurar uma das 10 prefeituras-bairro da cidade e levar sua doação. São aceitos brinquedos novos ou usados, mas em condição de uso. Os itens arrecadados serão distribuídos para crianças em situação de vulnerabilidade social.

A iniciativa é organizada pela Secretaria de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ). A secretária da pasta, Fernanda Lordêlo, destacou a importância da ação.

“Como bem diz a nossa campanha, o brincar é uma garantia universal. E, dessa forma, a nossa campanha visa doar, para o maior número de crianças possíveis do nosso município, um brinquedo nesse Dia das Crianças”.

Ela pediu ainda que a população participe em peso, para levar alegria para as crianças. “Pedimos que todos se engajem nesse esforço para que, assim, consigamos arrecadar muitos presentes e proporcionarmos momentos de alegria e felicidade para os pequenos”.

O diretor de Infância e Juventude da SPMJ, Euvaldo Júnior, destacou que dar acesso à criança a brincadeiras é fundamental para o processo de desenvolvimento desse público. “A ludicidade e a brincadeira ajudam nos cuidados com a saúde mental, além de combater o sedentarismo, o estresse e a obesidade infantil”, pontuou.