Assine

Campanha da Salvamar identifica crianças na praia de Salvador


 

Ação vai durar todo o Verão

  • Da Redação

Publicado em 07/01/2019 às 12:01:04
Atualizado em 19/04/2023 às 07:53:06
. Crédito: .

A Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), por meio da Coordenadoria de Salvamento Marítimo (Salvamar), iniciou a campanha de conscientização e identificação de crianças nas praias de Salvador.

A ação acontecerá até o final do Verão – período que reúne o maior número de banhistas na orla da cidade. Serão percorridas as áreas de cobertura da Salvamar, espaço que compreende do Jardim de Alah até Ipitanga, onde serão distribuídas cerca de 50 mil pulseiras em EVA, material sustentável que pode ser molhado e reutilizado.

Somente no dia 1º de janeiro deste ano, cerca de 50 crianças se perderam dos responsáveis na região da praia de Piatã, de acordo com a  Salvamar. 

 As pulseiras são preenchidas com o nome completo da criança e telefone de contato dos pais ou responsáveis. Além de serem distribuídas pelos agentes da Salvamar nas 38 bases fixas, elas podem ser solicitadas na sede do órgão, em Patamares. Também serão distribuídos cerca de 100 mil folhetos explicativos sobre a importância desse tipo de identificação, os principais cuidados ao expor as crianças ao sol, dicas de saúde e de prevenção.