Assine

Campanhas arrecadam donativos para asilo que teve comida roubada


 

Mercado do Rio Vermelho e show no Othon mobilizam população que quer doar

  • Da Redação

Publicado em 26/03/2019 às 16:51:00
Atualizado em 19/04/2023 às 14:39:04
. Crédito: Almiro Lopes/CORREIO

A situação do Asilo São Lázaro, que teve todo seu estoque de comida roubado na madrugada do último domingo (24), continua comovendo a população soteropolitana. Desde que o crime ocorreu, o local vem recebendo donativos. Segundo informações da direção, um novo freezer já foi doado, mas ainda é necessário repor os outros equipamentos danificados - ao todo foram quatro. Além das doações que chegam por meio de voluntários e moradores da região, outros espaços estão se articulando em campanhas. 

É o caso do Mercado do Rio Vermelho, que arrecada donativos para o abrigo. Para os que quiserem levar as doações, a orientação é entregar os donativos no ponto de coleta, na entrada do Ceasinha. Lá podem ser entregues, prioritariamente, alimentos, produtos de limpeza, pomadas para assadura e fraldas geriátricas.

Além do mercado, doações podem ser entregues, também, por quem for à festa “Encontro Notável” que será realizada no dia 6 de abril na Área Verde do Othon (Ondina) com shows de Roupa Nova e Jau. O público que vai curtir o evento e quiser participar da campanha pode levar sua doação (1k de alimento não perecível, algum produto de limpeza ou higiene) e deixar no ponto de coleta que estará no espaço. Todo material recebido será entregue à casa.

Na tarde de segunda-feira (25), as Voluntárias Sociais da Bahia realizaram uma doação de 200 quilos de alimentos, arrecadados pelo grupo Mulheres Solidárias e que já foram entregues à instituição.

A Unijorge doará alimentos arrecadados com vestibular solidário ao Asilo São Lázaro. Todos os alimentos arrecadados no vestibular agendado – desta segunda-feira, 25, até sexta-feira, 29, e do vestibular tradicional da Unijorge, a ser realizado neste final de semana, 30 e 31 de março, serão doados ao Asilo São Lázaro. 

Relembre o caso No último final de semana o espaço foi alvo de bandidos que invadiram a instituição, roubando todos os alimentos que abasteceriam o asilo nos próximos meses, deixando os idosos carentes sem alimentação.

O Asilo São Lázaro, que fica no bairro do Jardim Nova Esperança, na Estrada Velha do Aeroporto, foi invadido por bandidos, que roubaram todos os alimentos que estavam na cozinha e que serviriam para alimentar 72 idosos.

O caso aconteceu enquanto os idosos dormiam na companhia de seus cuidadores. Ninguém notou a ação, percebida somente quando o dia amanheceu e funcionários encontraram o espaço arrombado, todos os freezers esvaziados e restos de carne largados pela rua. 

Além de esvaziarem os quatro freezers, os bandidos também danificaram os eletrodomésticos, na tentativa de retirar os motores e outras peças.

Os moradores do asilo não perceberam a ação porque os dormitórios ficam na parte de baixo da construção, enquanto a cozinha, onde estavam os freezers, fica na parte de cima do imóvel. Ninguém se feriu.

A Polícia Militar foi acionada e enviou policiais da 50ª Companhia Independente (CIPM/Sete de Abril) ao local. Eles chegaram a realizar buscas para tentar encontrar suspeitos, mas sem sucesso.

A Polícia Civil informou nesta terça-feira (26) que as investigações estão em curso na 10ª Delegacia (Pau da Lima), mas a autoria ainda não foi definida. O local tinha câmeras de segurança, mas não estavam funcionando.

Para ajudar Quem quiser contribuir com o Asilo São Lázaro pode levar as doações diretamente na unidade ou fazer depósitos em dinheiro.

Asilo São Lazáro Endereço: Estrada Velha do Aeroporto, Km 06, Jardim Nova Esperança Contato: 3393-4448 Conta: Banco do Brasil - Agência 3460-6; Conta Corrente: 207407-9