Assine

Campeã do BBB19, Paula é indiciada por intolerância religiosa


 

Polícia concluiu que houve preconceito de Paula contra Rodrigo França

  • Da Redação

Publicado em 18/04/2019 às 22:01:00
Atualizado em 19/04/2023 às 16:40:08
. Crédito: Foto: Reprodução

A vencedora do programa Big Brother Brasil 2019, Paula von Sperling será indiciada por intolerância religiosa. A conclusão foi da Polícia Civil do Rio de Janeiro, que ouviu participantes do reality show sobre as acusações.

De acordo com o jornal Extra, a Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi) concluiu que houve preconceito de Paula contra outro participante, Rodrigo França.

"Após a oitiva dos envolvidos, análise de vídeo e demais diligências realizadas, concluiu-se pela ocorrência de injúria por preconceito (art. 140 §3º do Código Penal), que acarretou o indiciamento de Paula von Sperling Viana. O Inquérito Policial será enviado nessa data à Justiça. A Polícia Civil se pauta pelo respeito à liberdade de expressão, mas destaca que, por meio desta, não se pode violar a dignidade da pessoa humana, repudiando todo e qualquer ato ofensivo à religião, etnia, orientação sexual, procedência geográfica, etc do próximo", diz a nota da Polícia Civil do Rio de Janeiro.

Agora, o Ministério Público irá apreciar o inquérito e poderá arquivá-lo, pedir novas diligências à delegacia ou denunciar Paula por intolerância.

No Big Brother Brasil, Paula disse ter medo do brother Rodrigo por ele ter contato "com esse negócio de Oxum". Ela também disse que "nosso Deus é maior".

Paula prestou depoimento na segunda-feira (15) por duas horas.