Assine

Campeão mundial em 2010, Casillas é investigado por fraude fiscal


 

Casa do ex-goleiro foi alvo de buscas nesta quarta-feira (4)

  • Da Redação

Publicado em 04/03/2020 às 16:20:00
Atualizado em 07/05/2023 às 08:56:06
. Crédito: Foto: Shutterstock/Reprodução

Uma ação da Autoridade Tributária de Portugal realizou buscas na casa de Iker Casillas, ex-goleiro da Seleção Espanhola, na manhã desta quarta-feira (4). Campeão da Copa do Mundo de 2010, o arqueiro é um dos alvos da operação Fora de Jogo, que investiga suspeitas de fraude fiscal e lavagem de dinheiro. 

Ao todo, foram cumpridos 76 mandatos de busca nesta quarta-feira (4), em casas de dirigentes e jogadores e sede de clubes como Benfica, Porto, Braga, Vitória de Guimarães e Portimonense. Além de Casillas, são investigados nomes como o técnico José Mourinho e Jorge Mendes, empresário de Cristiano Ronaldo. A Autoridade Tributária de Portugal busca registros de transações, contratos, impostos, direitos de imagem e comissões.

Atual candidato à presidência da Real Federação Espanhola de Futebol, Casillas confirmou as buscas em sua residência localizada em Porto, em Portugal. Em comunicado divulgado pelo jogador, ele afirmou que estava em Madri e que "colocou-se à disposição das autoridades judiciais, colaborando com elas em todo o momento e dando toda a documentação solicitada".

O ex-jogador também declarou estar "absolutamente tranquilo" em respeito às investigações, e que tem "plena confiança" na Justiça portuguesa.