Campeão olímpico, Hebert Conceição assina contrato de boxe profissional

esportes
12.12.2021, 19:57:00
Hebert Conceição foi medalhista de ouro em Tóquio-2020 (Wander Roberto/COB)

Campeão olímpico, Hebert Conceição assina contrato de boxe profissional

Anúncio foi feito pelo treinador Luiz Dórea nas redes sociais

Medalhista de ouro na Olimpíada de Tóquio, Hebert Conceição agora é atleta profissional de boxe. O baiano, que foi o campeão na categoria até 75kg, assinou contrato com a Probellum, uma empresa promotora de lutas do esporte. O anúncio foi feito pelo treinador Luiz Dórea nas redes sociais.

Apesar de ter assinado o contrato, Hebert, de 23 anos, não precisa desistir do sonho do bicampeonato olímpico em Paris-2024. A regra que determinava que apenas atletas amadores tinham permissão para participar dos Jogos não existe mais, e os profissionais estão liberados para competir. 

Os combates, porém, não são iguais. Por exemplo, nas Olimpíadas, só há três rounds, enquanto no profissional chegam a 12.

Por causa das diferenças, poucos boxeadores profissionais se arriscam nos Jogos. Medalhistas em Londres-2012, Yamaguchi Falcão e Esquiva Falcão não foram para o Rio-2016. O mesmo com o baiano Robson Conceição, que não tentou a vaga em Tóquio-2020.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas