Campeonato Baiano 2019 é lançado com árbitro de vídeo nas finais

e.c. bahia
09.01.2019, 22:49:31
Atualizado: 10.01.2019, 10:03:34
Dirigentes de clubes do Campeonato Baiano de 2019 posam com dirigentes da FBF (Divulgação)

Campeonato Baiano 2019 é lançado com árbitro de vídeo nas finais

São 10 times brigando pelo título; campeão será conhecido no dia 21 de abril

O torneio dos 15 milhões de baianos está para começar. Será no sábado (19) com Bahia de Feira x Jacuipense, em Feira de Santana. A partir daí, serão mais 50 jogos até conhecermos o novo campeão baiano.

A edição 2019 do Baianão foi lançada na noite desta quarta-feira (9), em evento no auditório da Rede Bahia com presença dos presidentes dos dez clubes participantes, da Federação Bahiana de Futebol (FBF) e diretores da TV Bahia.

O próximo Campeonato Baiano traz uma importante novidade: a possibilidade de implementação do VAR (ou assistente de vídeo) nos dois jogos das finais do estadual.

“Faz com que essa tecnologia possa ganhar mais estrutura no nosso país e com isso diminuam-se os custos para que, no futuro, seja utilizada em mais partidas”, disse Ednaldo Rodrigues, atual presidente da FBF.

De acordo com Ricardo Lima, futuro presidente da FBF, que assume o cargo no próximo dia 16, falta apenas a homologação da CBF, controladora da tecnologia, para que o VAR seja aplicado nas finais do próximo Baianão.

“Vai depender dos estádios das finais. Os da capital a gente sabe que têm condições de receber o VAR, mas indo para o interior será preciso a homologação. No dia seguinte à definição das finais, vem a equipe da CBF para fazer isso”, disse Ricardo Lima.

Serão nove rodadas na primeira fase, com todos contra todos. O Ba-Vi já está marcado: será no dia 10 de fevereiro, na Arena Fonte Nova. Os quatro primeiros avançam para as semifinais. As finais acontecerão nos dias 14 e 21 de abril.

>> Confira a tabela completa do Campeonato Baiano 2019

Transmissão
A transmissão pela TV Bahia também traz novidades. A começar pela criação de uma Central do Apito, com o novo comentarista de arbitragem da Rede Bahia, o ex-árbitro Jailson Macêdo Freitas.

Serão 14 partidas transmitidas, a primeira delas no domingo, dia 20, entre Fluminense de Feira e Bahia, direto de Feira de Santana.

“Uma das novidades é a interiorização do Globo Esporte, que terá sua edição de sábado apresentada da cidade que vai receber o jogo do domingo. No dia 19, por exemplo, o programa vai ser apresentado de Feira de Santana”, disse Jorge Allan, coordenador de Esporte da TV Bahia.

Diretor de televisão da Rede Bahia, João Gomes comentou a expectativa para o estadual: “Que tenhamos um campeonato limpo, bem jogado, que possamos assistir bons momentos e bons jogos, que conheçamos os novos talentos do futebol baiano, pois nosso estado tem tradição em revelar grandes jogadores para o Brasil”.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/maisa-e-o-alvo-de-marcelo-tas-no-provocacoes-desta-terca-feira-16/
Ela responde a perguntas sobre temas mais complicados, como as polêmicas com seu patrão, Silvio Santos
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/coronel-joao-sa-pelo-menos-190-casas-serao-demolidas-apos-rompimento-de-barragem/
As residências estão no leito do rio e foram condenadas pelo Ministério de Minas e Energia
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/ministerio-publico-fara-pericia-em-barragens-de-pedro-alexandre-e-coronel-joao-sa/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/cadeirante-pega-ponga-em-busu-perde-o-controle-e-cai-em-avenida-veja-video/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/padre-marcelo-rossi-sobre-empurrao-fui-salvo-foi-um-milagre/
Sacerdote foi agredido enquanto presidia uma missa no último domingo (14)
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/gravado-em-salvador-dvd-de-luan-santana-sera-lancado-no-globoplay/
Álbum estará disponível na integra no dia 23 de agosto
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/gravida-e-transferida-de-helicoptero-em-cidade-onde-barragem-rompeu-na-ba-video/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/volante-do-atletico-mg-se-aposenta-aos-32-por-problemas-cardiacos/
Adílson teve cardiomiopatia hipertrófica diagnosticada em exames de rotina
Ler Mais