Assine

Campeonato Capixaba será suspenso a partir de quinta por 14 dias


 

Paralisação vai durar até o dia 31 de março e afeta quatro rodadas do torneio

  • Da Redação

Publicado em 16/03/2021 às 18:49:00
Atualizado em 22/04/2023 às 03:15:07
. Crédito: Foto: Marcela Delatorre/Vitória FC

O Campeonato Capixaba será suspenso a partir desta quinta-feira (18). A informação foi confirmada pela Federação de Futebol do Espírito Santo (FES) na tarde desta terça-feira (16). Segundo a entidade, a paralisação será até o dia 31 de março, e o torneio deve ser retomado no dia 1º de abril.

A suspensão do Capixabão ocorre após o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, anunciar novas medidas restritivas em combate ao avanço da pandemia da covid-19. Entre as ações, está a proibição de atividades esportivas coletivas de caráter coletivo, ainda que sem a presença de público. Federação de Futebol do Espírito Santo confirmou a suspensão dos jogos (Foto: Reprodução) A única exceção foi concedida para a Copa do Brasil, que terá três jogos no Espírito Santo nesta semana: Rio Branco VN x ABC-RN, nesta quarta-feira (17), às 15h30, no estádio Olímpio Perim, em Venda Nova do Imigrante; além de Marília x Criciúma, na quinta-feira (18), às 15h30, e Mirassol x Red Bull Bragantino, na quinta, às 20h, que seriam em São Paulo mas foram transferidos para o Kleber Andrade, em Cariacica. A partir de sexta-feira (19), está proibida a realização dessas partidas 

O Capixaba teve a 3ª rodada finalizada nesta terça-feira (16). Desta forma, serão paralisados os jogos até a 7ª rodada. O Vitória-ES é o atual líder da competição, com 9 pontos. Com a mesma pontuação, mas saldo de gols inferior, Rio Branco VN é o vice-colocado. Já o Vilavelhense e o São Mateus estão na zona de rebaixamento, sem pontos.