Campeonato do Abaeté começa domingo (26), com 12 times na disputa

esportes
24.01.2020, 11:56:00
(Shutterstock)

Campeonato do Abaeté começa domingo (26), com 12 times na disputa

Torneio homenageia baiano campeão do mundo de beach soccer

O 31º Campeonato do Abaeté começa domingo (26), no Campo do Abaeté, em Itapuã. Os jogos de abertura, em rodada dupla, estão definidos: a bola rola às 8h45, com Duas D’kda x Labirinto. Na sequência, Revoltado x Morro.

As 12 equipes do torneio, formadas por atletas amadores de Itapuã e adjacências, estão divididas em dois grupos de seis. Após a primeira fase, os quatro primeiros de cada chave avançam para as quartas de final, quando começa o mata-mata até ser definido o campeão.

Grupo A: Duas D’kda, Favela, Fut Shopping, Labirinto, Mussurunga e Palmeiras.

Grupo B: Morro FC, Revoltado, Reparação, Real Barça, PSG e Vila Nova.

A edição 2020 homenageia o jogador de beach soccer Anderson Dias, campeão da Copa do Mundo de 2006 com a seleção brasileira e nativo de Itapuã. Aos 36 anos, ele defende o Loures, de Portugal.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas