Assine

Campeonatos esportivos marcam programação do Festival da Primavera


 

Futebol, surfe e outros esportes aquáticos fazem parte da programação do evento

  • Da Redação

Publicado em 18/09/2017 às 09:12:49
Atualizado em 17/04/2023 às 13:35:06
. Crédito: Foto: Claudio Damarga/Divulgação

Os quatro dias de Festival da Primavera vão ter espaço também para competições esportivas, além da programação musical. Uma novidade é a a primeira etapa da Copa de Surf Futuros Campeões - Troféu Adriano de Souza, que acontece na praia de Stella Maris, nos dias 23 e 24 de setembro.

São quatro modalidades nessa competição:  sub-10, sub-12, sub-14 e sub-16. O campeão mundial de surfe, Adriano de Souza, o Mineirinho, vai participar da competição.  Além de ser o idealizador e nomear o troféu do campeonato, Mineirinho fará ainda uma exibição ao lado dos campeões de cada categoria. As inscrições podem ser feitas no site www.trofeuadrianodesouza.com.br até o dia 20 de setembro e custam R$ 60. Os vencedores ganharão troféu e kits de patrocinadores e apoiadores do campeonato.

Além disso, também acontece o Aloha Spirit Festival, um dos maiores festivais de esportes aquáticos da América Latina, com a participação de 1,5 mil atletas, entre os dias 22 e 24 de setembro, no Porto da Barra. As modalidades são canoa havaiana, stand up paddle, natação em águas abertas, paddleboard, surfski e triathlon waterman.

Bike Já na Boca do Rio acontece a largada do tradicional Passeio Cicloturístico da Primavera, que vai seguir pela Cidade Baixa até o Bonfim. Ao todo, são 25km de percurso, passando por locais históricos e culturais da cidade. A largada acontece às 8h, no domingo (24).

No mesmo dia, a Avenida Professor Magalhães Neto também será um ponto de encontro entre os amantes da bike, das 7h às 17h.

As bicicletas serão tema ainda do Concurso CicloFotográfico Salvador Vai de Bike, que pretende envolver 60 participantes, divididos em 30 duplas, numa disputa por prêmios para as melhores imagens produzidas durante visita guiada no Centro Histórico. As duplas deverão enviar suas fotos para o e-mail concursociclofotograficomsvb@gmail.com até as 17h do dia 24. As imagens serão postadas em um álbum na Rede Social e a foto vencedora será a que receber o maior número de curtidas até as 18h do dia 1º de outubro de 2017, e a premiação da melhor foto em cada categoria será de R$ 500.

E no sábado (23) começam as copas Dente de Leite e das Ligas de futebol, às 9h. Os torneios acontecem no Estádio de Pituaçu, na Avenida Paralela, e os jogos serão disputados por 800 crianças e adolescentes em idade escolar. Os atletas serão divididos em 40 equipes e vão competir em jogos que ocorrerão até o mês de dezembro, em diversos campos da capital baiana.