Assine

Campus Party terá internet de 20 GB fornecida por empresa baiana


 

  • Da Redação

Publicado em 08/08/2017 às 21:39:00
Atualizado em 17/04/2023 às 10:01:07
. Crédito: .

A Campus Party, maior evento de tecnologia do país acontece de 9 a 12 de agosto na Arena Fonte Nova e vai contar com uma internet de alta performance de 20 GB para os participantes. É a primeira vez que o evento acontece na capital baiana.  A Use Telecom, empresa baiana com estrutura 100% em fibra ótica, é a responsável por fornecer a internet.

Bancadas com internet de alta velocidade estarão espalhadas pelo evento. “Quanto mais rápida e segura a internet, menos se pensa sobre a estrutura que está por detrás fazendo ela funcionar. Na prática, no entanto, uma internet veloz, com latência pequena e segurança na informação, requer estrutura complexa e sofisticada nos bastidores. Esse é nosso trabalho, oferecer uma internet à altura do potencial que o evento tem de gerar novas informações, ferramentas e sistemas”, diz André Costa, CEO da empresa.

A Use Telecom também lançou um desafio para os campuseiros com um game online desenvolvido especialmente para o evento. A empresa também vai fazer uma ação de acesso gratuito ao antivírus Kaspersky nos dias do encontro.

A empresa nasceu em 2013 e tem provedores de internet como seus principais clientes. Outros clientes incluem empresas do ramo da comunicação como Rede Bahia, Record e Rádio Sociedade. A Use Telecom faz parte do Grupo Tascom, formado também pelo data center Tascom, que hospeda as principais empresas de conteúdo para internet, como Google, Facebook e Netflix, além de dados de bancos como Bradesco, Santander e Itaú.