Canal Brasil apresenta o inédito Os Últimos Cangaceiros

entretenimento
15.09.2021, 09:04:00
ovina Maria da Conceição e José Antonio Souto só revelaram que foram do bando de Lampião há pouco tempo (divulgação)

Canal Brasil apresenta o inédito Os Últimos Cangaceiros

Dirigido por Wolney Oliveira, filme conta história de dois integrantes do bando de Lampião, nesta quarta (15), às 20h

O documentário Os Últimos Cangaceiros (2015), de Wolney Oliveira, traz a história de Jovina Maria da Conceição e José Antonio Souto. À primeira vista, eles levam uma vida bem comum nos últimos 50 anos. Porém, o que ninguém sabe, nem mesmo seus filhos, é que esses são nomes falsos.

O casal, na verdade, é Durvinha e Moreno, cangaceiros que integraram o bando de Lampião, o mais controverso e famoso líder do cangaço.

A verdade só veio à tona quando Moreno, aos 95 anos, resolveu compartilhar suas lembranças com os filhos, além de sair à procura de seus parentes vivos, incluindo seu primeiro filho. O filme inédito conta com entrevistas com a dupla e estreia no Canal Brasil nesta quarta (15), às 20h.
 

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas