Canal History exibe a série Brasil de Imigrantes

Série documental conta a história de famílias que deixaram suas terras para recomeçar a vida no Brasil e tiveram grande sucesso no mercado brasileiro

Publicado em 26 de agosto de 2019 às 11:41

- Atualizado há um ano

. Crédito: Divulgação

O canal History está exibindo, às segundas, a série documental Brasil de Imigrantes, que conta a história de famílias que deixaram sua terra natal para recomeçar a vida e criaram empresas que revolucionaram o mercado brasileiro. 

O episódio desta segunda (26), apresenta a história da família Ostrowiecki, sobrevivente do Holocausto, e que chegou ao Brasil determinada ter uma vida próspera. Israel, filho de imigrantes da Polônia, desenvolveu uma tecnologia de reciclagem de cartuchos de impressoras, tornando-se pioneiro na América Latina. Assim, nasceu a Multilaser.

Alexandre Ostrowiecki, filho de Israel, assumiu o comando do negócio e, graças à veia empreendedora herdada, revolucionou a empresa. Alexandre conta a história da sua família, desde a saída da Polônia, até a criação da empresa. 

Cada episódio da série revela imagens exclusivas das famílias e depoimentos de historiadores e especialistas. Serão contadas também histórias dos italianos Bauducco e dos portugueses Saraiva.

ServiçoO quê: Brasil de ImigrantesQuando: Toda segunda, às 20h40Onde: History Channel