Cancelado nos cinemas do Brasil, filme Marighella vai virar série na Globo

entretenimento
14.11.2019, 10:53:16
Atualizado: 14.11.2019, 17:40:54
Seu Jorge e Adriana Esteves em cena do filme Marighella (Foto: Divulgação)

Cancelado nos cinemas do Brasil, filme Marighella vai virar série na Globo

Seu Jorge vive o ex-deputado, poeta e guerrilheiro assassinado pela ditadura militar em 1969, no filme dirigido por Wagner Moura

O Correio oferece acesso livre a todas as notícias relacionadas ao coronavírus. Entendemos que informação séria e confiável é importante nesse momento. Colabore para que isso continue. Assine o Correio.


Dirigido por Wagner Moura, o filme Marighella, que conta a história do ex-deputado, poeta e guerrilheiro baiano Carlos Marighella (1911-1969), vai virar série que será exibida na Globo no ano que vem. Protagonizada pelo ator e cantor Seu Jorge, a obra chegou a ter a data do Dia da Consciência Negra, 20 novembro, marcada para a estreia nos cinemas brasileiros, mas a futura exibição acabou sendo cancelada por problemas burocráticos com a Ancine.

De acordo com a colunista Patrícia Kogut, do O Globo, Marighella será dividido em quatro episódios. O longa, inclusive, será responsável pelo retorno de Bruno Gagliasso nas telas da platinada. Vale lembrar que o ator optou pelo desligamento do canal depois de 18 anos de contrato fixo, após protagonizar três fracassos de audiência, sendo o último a novela O Sétimo Guardião.

Procurada pelo CORREIO, a Comunicação da Globo disse que "não tem essa confirmação da série". "O filme Marighella tem previsão de lançamento nos cinemas em 2020", afirmou. Já a assessoria de comunicação do filme Marighella confirmou a informação e disse que a série será lançada "após o lançamento do filme nos cinemas". Marighella foi exibido em diversos festivais de cinema no exterior, inclusive o Festival de Berlim, onde foi muito aplaudido, e também contou com nomes como Adriana Esteves e Humberto Carrão.

Os atores Seu Jorge e Bruno Gagliasso com o diretor Wagner Moura no Festival de Berlim (foto/divulgação)

Na época do cancelamento de exibição, a produção do longa divulgou uma nota oficial, relatando que estavam tentando cumprir todos os requisitos pedidos pela Ancine.

Leia o texto na íntegra:   

“Nós, produtores do longa-metragem Marighella, dirigido por Wagner Moura, anunciamos que a data de lançamento do filme nos cinemas brasileiros, divulgada anteriormente para 20 de novembro de 2019, está cancelada. Os produtores haviam escolhido o mês de novembro, que marca os 50 anos de morte de Carlos Marighella, e o dia 20, da Consciência Negra, para a estreia. No entanto, a O2 Filmes não conseguiu cumprir a tempo todos os trâmites exigidos pela Ancine (Agência Nacional do Cinema). Marighella segue sendo apresentado com muitos sucesso em vários festivais de cinema no mundo. Nosso objetivo principal sempre foi a estreia no Brasil. Os produtores e a distribuidora Paris Filmes vão seguir trabalhando para que isso aconteça”.
 

***

O CORREIO entende a preocupação diante da pandemia do novo coronavírus e que a necessidade de informação profissional nesse momento é vital para ajudar a população. Por isso, desde o dia 16 de março, decidimos abrir o conteúdo das reportagens relacionadas à pandemia também para não assinantes. O CORREIO está fazendo um serviço de excelência para te manter a par de todos os últimos acontecimentos com notícias bem apuradas da Bahia, Brasil e Mundo. Colabore para que isso continue sendo feito da melhor forma possível. Assine o jornal.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/coronavirus-veja-quais-as-areas-do-carro-que-precisam-de-maior-cuidado/
Jornalista automotivo fala sobre limpeza e como manter o veículo guardado durante a quarentena
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/surto-de-lives-na-quarentena-transmissoes-ao-vivo-se-tornaram-comuns-e-ate-memes/
Confira também uma lista de perfis para acompanhar os 'ao vivo'
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/autor-de-video-compartilhado-por-bolsonaro-pode-pegar-6-meses-de-prisao/
Gravação trazia informações falsas sobre desabastecimento de alimentos
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/abner-pinheiro-publica-foto-com-bebe-nunca-vou-desistir-de-voce/
Briga após influencer baiano descobrir que não é o pai de sangue de bebê foi o assunto mais comentado nas redes sociais
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/apos-polemica-com-teste-de-dna-e-traicoes-sthe-vai-processar-abner/
Briga após influencer baiano descobrir que não é o pai de sangue de bebê foi o assunto mais comentado nas redes sociais
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/em-live-com-miley-cyrus-anitta-e-chamada-de-icone-pop-brasileiro/
Cantoras conversaram via Instagram e dançaram Rave de Favela
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/ajustes-deixaram-a-ranger-mais-competitiva/
Em vídeo, Antônio Meira Jr., explica o que mudou na picape da Ford
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/apos-teste-de-dna-e-traicoes-abner-e-sthe-ganham-mais-de-16-mi-de-seguidores/
Treta após baiano descobrir que não é o pai de sangue de bebê foi o assunto mais comentado do mundo nas redes sociais
Ler Mais