Candidatura de Paulo Carneiro é liberada pela comissão eleitoral

Ex-presidente, que não tem 36 meses de sócio, concorrerá por força de liminar

  • D
  • Da Redação

Publicado em 11 de abril de 2019 às 13:44

- Atualizado há um ano

A comissão eleitoral do Vitória aprovou as cinco chapas inscritas para a presidência do rubro-negro, em pleito que ocorrerá no dia 24 de abril. Entre elas a de Paulo Carneiro, ex-presidente do clube de 1991 a 2005.

Segundo o comunicado da comissão, publicado no site oficial do clube, Carneiro não possui 36 meses ininterruptos como sócio, uma das exigências do estatuto rubro-negro para os que desejam concorrer à presidência.

O candidato, no entanto, apresentou uma decisão liminar que lhe garante o direito de concorrer à presidência. A comissão entendeu que a ordem da Justiça sobrepõe o que diz o estatuto.

Disse o comunicado: "A candidatura do Sr. Paulo Roberto de Souza Carneiro ao cargo de Presidente do Conselho Diretor do Esporte Clube Vitória, na chapa “Vitória Gigante, Unido e Forte”, não atende a condição de elegibilidade disposta no Art. 16, III do Estatuto Social. No entanto, foi deferida pela Comissão Eleitoral, conforme decisão judicial, em caráter de tutela provisória, em sede de Agravo de Instrumento nº 8006070-18.2019.8.05.0000".

Outra chapa que teve problemas foi a de Isaura Maria. No caso, o candidato a vice-presidente dela, Herval Rêgo, que também não comprovou ter 36 meses de associação. No caso dele, a candidatura foi indeferida e terá que ser substituído por outra pessoa.

As demais chapas ao Conselho Diretor foram aceitas sem ressalvas. Também foram aprovadas as candidaturas de quatro chapas ao Conselho Deliberativo e de duas ao Conselho Fiscal.