‘Cantar em Salvador é estar em casa’, diz Anitta 

Cantora comandou legião de fãs rebolativos no Festival Virada Salvador

  • Foto do(a) author(a) Victor Lahiri
  • Victor Lahiri

Publicado em 30 de dezembro de 2018 às 23:43

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Arisson Marinho/CORREIO

Ao fim da coletiva de imprensa da cantora Anitta, uma pergunta inesperada surge: ‘e hoje vai rebolar a bunda Anitta?’ Ela responde com o corpo e requebra.  Rebolada, quadradinho de oito, escalada, vogue, passinho, sarrada, a lista é longa. Quem foi ao Festival Virada, na noite deste domingo (30), não deu viagem perdida, pois Anitta deu show de coreografia, simpatia e ainda presenteou os fãs com um repertório misturando sucessos clássicos e novidades, mostrando a baianos e turistas por que é uma das maiores estrelas da música pop do momento.

Em clima de Réveillon, com um figurino branco, Anitta veio para o palco com um setlist forte, começando pelo megahit Bang! que levou fãs de todas as idades à histeria. Com lotação máxima, imitar os passos de dança que a cantora apresentava no palco não era uma missão nada fácil, em meio à sequência de sucessos que ela levou ao público.

 Não Perco Meu Tempo, Sim ou Não e Ritmo Perfeito foram trilha para as tentativas de rebolada do fã Samuel Barreto, 20, que trouxe até cartaz para chamar a atenção da cantora.

“As músicas dela têm um ritmo e uma batida incríveis! Fora as coreografias que são maravilhosas”, falou. Grudado na grade para tentar ser visto, o jovem disse que a falta de espaço para dançar não era problema. “A gente sempre dá um jeito, por ela vale a pena”. Foto: Arisson Marinho/CORREIO Ao fim da sequência inicial, Anitta saudou o grande público presente e não economizou no carinho com os fãs. “Cantar em Salvador é estar em casa, estou super feliz em participar de mais uma edição do Festival Virada. Só fico triste pois, ao contrário do ano passado, meu plano de voo não vai permitir que eu fique depois do show. Ano passado dancei É o Tchan até o dia amanhecer, quase perdi as pernas”, se divertiu, apontando que teria que deixar a capital baiana após a apresentação.

Apesar do ótimo humor Anitta também aproveitou o momento para dar uma bronca em alguns grupos mais exaltados que abusavam da animação da dança, em meio ao pouco espaço, provocando até algumas confusões. “Fazer rodinha de briga não é legal para  virada de ano, as pessoas vem aqui para se divertir”. 

Após a bronca, o público seguiu o conselho da estrela, curtindo o resto do show com paz, amor e rebolado.

Para manter a galera em clima de tranquilidade, a cantora trabalhou o repertório da melhor forma para agradar a todo o público. Principalmente, quem foi pela primeira vez a um show da artista, saiu maravilhado. Entre os fãs mais do que satisfeitos estavam os amigos Airton Braga, 23, e  Victor Badaró, 28. ELes chegaram a Salvador, de Belo Horizonte, desde terça para o Festival.

“Viemos todos os dias, mas hoje é o mais esperado. Por causa dela”, disse Victor, referindo-se à Anitta. O amigo Airton engrossou o coro: “Faz cinco anos que tento ir num show da Anitta e nunca consegui. Esse é o primeiro”, disse, ansioso

Modo Anita ativado

Depois do vídeo de Natal, requebrando na beira da piscina com um biquíni fio dental - fato que levou a internet a se divertir com memes que indicavam Anitta no ‘modo Fábio Assunção ativado’ - para entrar na brincadeira, ela disse que  lançará o ‘modo Anitta’. Foto: Arisson Marinho/CORREIO  “O modo Anitta é com muita diversão, porque eu trabalho muito, então quando tenho uma folga tiro todo o tempo perdido e aproveito o máximo”, comentou. No momento de trabalho, porém, a missão da cantora é levar alívio para fãs como a auxiliar administrativa Roseane Silva, 29, que aproveitou o maior espaço na pista do camarote para dançar até o chão. 

“É assim que a gente se diverte, Anitta é uma diva, quando a música começa, a gente não consegue parar, parece que o corpo é tomado pela dança, estou amando, o show dela é tudo que esperei e muito mais, é pra fechar o ano com chave de ouro mesmo”, gritou, em meio ao sucesso Romance com Safadeza, parceria com o forrozeiro Wesley Safadão.

"A gente ja aqueceu bastante né? Já dá pra ir pra casa?", perguntou Anitta. Mas o público não queria saber de ir embora. A cantora então brincou: "Será que vocês estão prontos pra isso? Vocês pensaram que eu não ia rebolar minha bunda hoje né?", disse antes de começar o sucesso 'Vai Malandra'.

*Integrante da 13ª Turma do Programa Correio de futuro