Cantina Volpi ganha mais uma unidade no Itaigara esta semana

por Rafael Freitas

  • Foto do(a) author(a) Alô Alô Bahia
  • Alô Alô Bahia

Publicado em 18 de novembro de 2018 às 07:40

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

Depois de seis meses de obras, acaba de ficar pronto o novo restaurante de Salvador. Trata-se de mais uma unidade da Cantina Volpi, que será inaugurada, amanhã, no Shopping Paseo. O projeto ficou por conta do arquiteto José Marcelino, que prezou por um conceito moderno, com uso abundante de ferro e madeira. “Será o terceiro restaurante da rede – que já possui endereços no Jardim Apipema e na Pituba. O salão ocupará uma área de 250m² e contará com uma varanda de aproximadamente 180m²”, nos disse Marcelino. O cardápio seguirá o formato tradicional, com pratos da culinária italiana. (Foto: Divulgação) Giro Herdeira de uma poderosa família do ramo petroquímico, conhecida também por sua enorme coleção de arte, a empresária Maria Geyer deixou sua casa, uma das mais lindas do Rio, e veio passar dois dias, durante a semana, em Salvador. A viagem foi a trabalho e contou com rápido jantar, com amigos, no restaurante Shiro, na Graça. Geyer já está de volta à Cidade Maravilhosa, cumprindo todos os seus compromissos.

Feriado... Muitos felizardos escolheram a capital baiana para passar o feriadão prolongado da Proclamação da República. Foi o caso de Paula Marinho e Miguel Pinto Guimarães (hospedados no Carlos Costa Pinto, no apartamento de Flora e Gilberto Gil) e de Regina Casé e Estêvão Ciavatta. O grupo comandava uma grande mesa, ontem, no restaurante Preta, na Ilha dos Frades.

Em Salvador... Quem também baixou em Salvador foi o ator Henri Castelli. Veio prestigiar a comemoração do aniversário de Fernando Torquatto, ontem, no apartamento de Carlinhos Rodeiro. Castelli ficou hospedado no Costa España, em Ondina.

Rumo ao altar! Carol Lisbôa e João Pedro Kruschewsky ficaram noivos, na última quarta-feira, durante um íntimo jantar na cobertura dos pais dela, Kátia e Eduardo Lisboa, em Salvador. A celebração marcou o início dos preparativos para o casamento, que acontece em 2019. “Estamos curtindo essa fase inicial do noivado. Nas próximas semanas, vamos começar a definir os detalhes do casamento”, nos revelou Carol. João Pedro Kruschewsky e Carol Lisbôa Em cartaz O ator baiano Lázaro Ramos está de volta aos palcos com o espetáculo O Topo da Montanha. Ao lado da esposa, Taís Araújo, Lázaro encarna os últimos momentos de vida do reverendo Martin Luther King (1929-1968). As duas apresentações acontecem, amanhã e depois, no Tom Brasil, em São Paulo.

Vale a viagem! Quem for a São Paulo nos próximos dias não pode deixar de conferir o festival de trufas brancas que está rolando até o final do mês no restaurante La Tambouille. Anteontem, quem jantava por lá era Heráclito Fortes. Estava com a esposa, Mariana Brennand, sobrinha do artista pernambucano Francisco Brennand. Fica, vai ter bolo! O jurista e ex-juiz titular do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia Marcelo Junqueira Ayres é o aniversariante da próxima terça-feira. Vai reunir dezenas de amigos para um almoço no restaurante Al Mare.

Agito A nova temporada de ensaios do bloco afro Malê Debalê começou, anteontem, na Praça Tereza Batista, no Pelourinho. O evento contou com shows da banda Jotabê-Eletroxé e do próprio bloco Malê Debalé, além de participações de Olodum, Muzenza e Ilê Aiyê.

João Roma, Rachel Vita, Vanessa da Mata, Guido Ramos e Carlinhos Brown. Beijo, beijo e Maria passa na frente!