Cantor carioca Thiago Mastra lança disco Idas e Vindas com o CORREIO

Com 18 faixas, o destaque vai para Coração Blindado e Casualmente, que estão como faixas bônus no disco

  • D
  • Da Redação

Publicado em 31 de julho de 2018 às 06:25

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

Aos 21 anos, Thiago Mastra descobriu ainda criança a paixão pela música. “Era sertanejo antes mesmo de o sertanejo virar moda”, diz o cantor. Mas se hoje o gênero domina as paradas das músicas mais ouvidas do país, há algumas décadas não era diferente. Zezé Di Camargo e Luciano, Leandro e Leonardo e João Paulo e Daniel são prova disso e também as principais referências do músico. Tudo começou aos 9 anos de idade, quando apaixonado pelo campo, por cavalos e pelas rodas de viola, se pegou cantando e aprendendo a tocar violão.  Pouco depois, começou a escrever suas próprias composições. “Estava assistindo TV um dia e vi um menino que estava lá na televisão porque além de cantar e tocar, compunha as próprias músicas. Depois disso, me peguei rasbicando algumas letras e fazendo as minhas próprias composições”, lembra.  A relação com a música foi amadurecendo e, aos 14 anos, começou a dar os primeiros passos rumo à profissionalização. “Eu comecei a me ver profissional da música quando eu fui convidado para puxar um bloco de Carnaval no Rio de Janeiro, na cidade de Araruama, em Praia Seca. Foi aí que comecei a ter experiência com banda”, recorda.Novos territórios  Nascido em São Gonçalo (RJ), Thiago vive hoje em Araruama. Na infância, chegou a viver por oito anos em São Paulo. Agora, quer estreitar laços com a Bahia  e lança hoje um disco encartado no CORREIO. “Eu estou muito feliz com essa parceria e espero estar bastante aqui pela Bahia por agora. Meu escritório novo é aqui”, ressalta. Por isso mesmo, as expectativas são as melhores possíveis. “Conheço o público da Bahia há um tempo e acho que a energia do baiano é um pouco parecida com a minha, um público que curte todos os gêneros de música, que gosta de se divertir”, explica. Apesar de o sertanejo ser o carro-chefe do trabalho, há espaço para todos os ritmos. “Eu falo que meu show é a bagunça mais organizado do Brasil. Além das músicas autorais, a gente canta funk, arrocha, axé, pagode. Sempre o foco é o sertanejo, mas a gente faz a bagunça toda”, garante. 

Na banda, Thiago é acompanhado por instrumentos como percussão, baixo, guitarra, violão, sanfona, bateria, teclado.  “Eu gosto mesmo de tocar sertanejo! E aí tem músicas com uma pegada de balada, músicas mais românticas, músicas para quem está na sofrência...O show tem vários momentos”, destaca.

Público Para Thiago, é esse o segredo para conquistar o público. “No meu CD você consegue ver isso, por isso que chama Idas e Vindas. São as idas e vindas do relacionamento. Tem o momento da paixão, o momento da sofrência que você se desiludiu, da fila andando, beijando outras bocas”, conta. Apesar da pouca idade, Idas e Vindas já é o terceiro disco do cantor. Com 18 faixas, o destaque vai para Coração Blindado e Casualmente, que estão como faixas bônus no disco. Muitas das músicas são autorais e compostas somente por ele. “Tenho facilidade para compor. Componho um pouco de tudo, gosto de colocar fatos reais, vividos por mim ou por amigos, porque gera essa identificação do público com a história. A pessoa ouve e diz ‘essa música é minha’”, afirma. E qual show mais marcou a vida de Thiago Mastra até hoje? “Todo show deixa uma marca. Toda vez que você está no camarim para entrar no palco, você sabe que cada público é um público, cada show é um show. Quando a gente para de sentir esse frio na barriga quando vai subir no palco é porque a gente não está mais fazendo com carinho, não está mais se preocupando com o que vai encontrar”, defende.  No entanto, não deixa de contar com carinho quando cantou, há três anos, para cerca de 8 mil pessoas no Complexo do Alemão. “Ver o sertanejo ser recebido tão bem em um lugar que é dominado pelo funk, e em um evento em que eu era o único cantor sertanejo, vai ficar marcado para toda minha vida”, conta.