Cantor da Timbalada cria instrumento musical que une guitarra e percussão

entretenimento
05.07.2022, 23:11:47

Cantor da Timbalada cria instrumento musical que une guitarra e percussão

A novidade foi lançada na manhã desta terça-feira (5) e será usada já nas próximas apresentações

Além de cantor, Buja Ferreira, líder da Timbalada ao lado de Denny Denan, também é instrumentista e acaba de criar algo inédito: o guitorpedo, um instrumento musical que mescla o formato de uma guitarra baiana com o som da percussão.

A novidade foi lançada na manhã desta terça-feira (5) e será usada já nas próximas apresentações. “A ideia surgiu por eu amar percussão. O desenho é meu, mas a elaboração foi de Lucax Luthier, que já fabrica instrumentos percussivos para outras bandas aqui em Salvador”, disse o músico.

De acordo com Buja, Carlinhos Brown, criador da Timbalada, gostou do instrumento. “Tanto ele, que é meu mestre e professor, quanto meu irmão Denny Denan aprovaram a novidade”, revelou.

Buja postou um vídeo nas suas redes sociais onde mostra desde o esboço até o uso do guitorpedo no palco.

Leia mais no site Alô Alô Bahia

***

Em tempos de desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informações nas quais você pode confiar. E para isso precisamos de uma equipe de colaboradores e jornalistas apurando os fatos e se dedicando a entregar conteúdo de qualidade e feito na Bahia. Já pensou que você além de se manter informado com conteúdo confiável, ainda pode apoiar o que é produzido pelo jornalismo profissional baiano? E melhor, custa muito pouco. Assine o jornal.


Relacionadas