Cantor e compositor Arlindo Cruz deixa o coma induzido, mas continua internado

A notícia foi dada pelo filho do cantor, Arlindinho Cruz, em uma rede social

  • D
  • Da Redação

Publicado em 1 de abril de 2017 às 18:20

- Atualizado há um ano

De acordo com seu filho, Arlindinho Cruz, o cantor e compositor Arlindo Cruz saiu do coma induzido. Ele está internado no CTI da Casa de Saúde São José, no Humaitá, zona sul do Rio de Janeiro desde o último dia 17 de março por conta de um acidente vascular cerebral.(Foto: Washington Possato/Divulgação)

O filho do cantor deu a notícia em um vídeo publicado em suas redes sociais. Vim trazer notícias do Arlindão, dizer que ele saiu do coma hoje. Já nao estão mais colocando [os sedativos] e agora é so esperar para ver como ele vai acordar. Ainda não sabemos sobre sequela. Vamos rezar para que ele tenha o menor tipo de sequela e volte a cantar", disse.

O último boletim médico, divulgado na terça-feira (28) pela unidade já trazia informações sobre a redução da sedação. "Seu estado de saúde ainda é grave, porém estável. A sedação do cantor vem sendo reduzida, com o objetivo de manter o controle da pressão arterial. O quadro neurológico do paciente ainda inspira cuidados e sua evolução segue de forma gradual, de acordo com o planejamento terapêutico. Ainda não há previsão de alta", dizia o boletim.