Cantor gospel André Valadão gera revolta ao dizer que 'igreja não é para gays'

Afirmação LGBTfóbica foi uma resposta à pergunta de um seguidor; entenda

  • D
  • Da Redação

Publicado em 10 de setembro de 2020 às 17:05

- Atualizado há um ano

. Crédito: Reprodução/Instagram

O pastor evangélico e cantor gospel André Valadão deu o que falar na web nesta semana ao dar uma declaração LGBTfóbica. Segundo o líder da Igreja Batista da Lagoinha,  de Belo Horizonte, homossexuais não devem frequentar a igreja: "Cada um (gays e cristão) deve saber o seu lugar". Segundo os internautas, a afirmação foi feita, na terça-feira (8), no Instagram e gerou críticas e polêmicas.

A afirmação foi uma resposta à pergunta de um seguidor. "Dois rapazes que são membros da igreja estão namorando. Você os expulsa?", questionou o usuário."A igreja tem um princípio bíblico. E a prática homossexual é considerada pecado. Eles podem ir para um clube gay. Mas, na igreja, não dá. A igreja é lugar de quem quer viver princípios bíblicos. Não é sobre expulsar. É sobre entender o lugar de cada um%u201D, respondeu o pastor.Após a repercussão negativa, ele apagou a publicação.

No Twitter, a maior parte dos internautas critica o líder religioso com ironias e comentários indignados. "André Valadão postou que casais gays devem frequentar 'clubes gays' e não igrejas. Vocês estão chocados por quê? Quem frequenta a igreja é gente pura e santa tipo Flordelis",, disse uma seguidora. "Não é lugar de gay, mas assassino é recebido de braços abertos! Enfim, a hipocrisia", ironizou outro.