Cantor Marcelo Falcão tem prisão decretada pela Justiça

Cantor está em turnê mas alegou falência; sua dívida já ultrapassou os R$ 80 mil

  • Foto do(a) author(a) Rede Nordeste, O Povo
  • Rede Nordeste, O Povo

Publicado em 12 de novembro de 2021 às 23:33

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

O cantor Marcelo Falcão, ex-vocalista da banda O Rappa, teve prisão domiciliar decretada por não pagar pensão alimentícia, com dívida ultrapassando R$ 80 mil. A decisão é de segunda-feira, 8, mas o mandado só foi expedido nesta quinta-feira (11). De acordo com a Justiça do Rio de Janeiro, ele irá ficar em prisão domiciliar por 60 dias e só será liberado para sair de casa em casos de atendimentos médicos, se houver necessidade. 

A filha do cantor, Agatha Cristal Silveira, de 22 anos, foi a responsável pela ação. No momento, o cantor está em São Francisco, nos Estados Unidos, fazendo turnê até o dia 21 de novembro, no entanto, ele alegou no processo que está em completa falência. 

"Nos presentes autos está demonstrado de forma clara o descaso do executado em relação ao cumprimento de sua obrigação em pagar a integralidade dos alimentos à filha, hoje maior", diz o juiz Andre Cortes Vieira Lopes, da 18ª Vara de Família do Rio.

Apesar de ter justificado que chegou a completa falência durante a pandemia, o processo expõe que o cantor teve várias oportunidades de pagar sua dívida, incluindo parcelamento. Para a Justiça houve descumprimento voluntário da obrigação legal por parte de Falcão, o que levou  à decretação de sua prisão.