Cantor sertanejo Glaucio Lopes morre afogado em praia de Paraty

Ele estava com amigo aproveitando carnaval na cidade do Rio

Publicado em 25 de fevereiro de 2020 às 12:52

- Atualizado há um ano

. Crédito: Divulgação

O cantor sertanejo Glaucio Lopes, 30 anos, morreu afogado na tarde da segunda-feira (24), em Paraty, Rio de Janeiro. Um amigo que estava com ele também caiu na água e desapareceu.

Glaucio e o amigo, identificado somente como Rafael, estavam em uma pedra e depois de uma onda forte se desequilibraram e caíram na água, na Praia do Cepilho. Segundo o G1, é uma praia muito procurada por surfistas. Os amigos estavam desde sábado na região passando o Carnaval.

O sertanejo chegou a ser resgatado com vida, mas morreu ainda na areia. O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Angra dos Reis. O corpo deve ser liberado para a cidade de Limeira para o enterro.

O cantor fazia sucesso em Limeira, que fica no interior de São Paulo, sua cidade natal. Ele cantava sertanejo universitário. Começou a carreira ainda criança, mas a banda Vertygem foi sua primeira experiência profissional.

Depois, saiu em carreira solo e chegou a dividir palco com Gusttavo Lima, em 2002, durante evento em Sumaré (SP). Ele cantou também com Sandy, Henrique e Juliano, Marcos Belutti e Daniel. Glaucio gravou o primeiro DVD em outubro de 2019.