Cantora de Serrinha é finalista de festival de música nacional; conheça

Cantora e compositora baiana segue para a segunda fase da etapa final do festival conhecido por palco digital; saiba como apoiar

  • D
  • Da Redação

Publicado em 11 de junho de 2022 às 16:00

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: João Vieira

Lari Almeida, 27, é uma das finalistas na categoria Profissionais da Saúde do festival de música eFESTIVAL com a canção “Você me perdeu”, de sua autoria em parceria com o produtor musical e compositor Tigo Saundz. 

Baiana de Serrinha, território do Sisal, Lari foi classificada para a primeira etapa da fase final através do júri técnico composto pelo jornalista e crítico musical Carlos Calado, além do maestro, arranjador, produtor, compositor e pianista, Ruriá Duprat. Lari Almeida segue para a segunda etapa e conta com o apoio do júri popular. A votação está aberta no portal eFestival, e segue até dia (10) de julho, às 23h59m. “Muito feliz em seguir nessa próxima etapa. Que seja muito rico pra todas e todos nós! Conto com a ajuda do seu voto”, contou Lari Almeida.“Você me perdeu”, canção escolhida para a competição musical, segue disponível no canal do Youtube da cantora, acompanhado do vídeo clipe, conta com a produção audiovisual e fotografia de João Vieira, produção musical de Tigo Saundz e  a presença dos músicos Erick Paz e Well Santiago.

Desde a infância, Lari tem relação com a poesia, composição e com o canto. A música é seu porto seguro desde muito cedo: por ter sido uma criança muito tímida, encontrou na arte um caminho para superar as dificuldades em comunicar-se melhor com o mundo ao seu redor. 

Mas construir uma carreira artística não é fácil - nem barato. Encontrar apoio moral também é complicado e não foram poucas as vezes que ouvia que “não vai dar certo”, ou “isso não é para você”, ou “você precisa estudar para ter um emprego de verdade”. Mesmo com a falta de incentivo, Lari não se rendeu aos obstáculos vividos e buscou estratégias para não se afastar por completo do que faz de melhor, a música.

Na tentativa de não se distanciar, Lari Almeida investiu nas competições de artes nas escolas, nas categorias de poesias, paródias e dança, bem como durante a graduação em saraus universitários. 

Além disso, mantinha a paixão por recitar poesias e pelo canto vivo no seu cotidiano. Em 2016, a música se reafirmou em sua vida, quando, durante um processo depressivo que quase a tirou do ambiente acadêmico, voltou a se aproximar de si mesma e de seus familiares. Passou a se reunir em casa com uma amiga que se dedicava a ensinar um pouco do que sabia de violão e a convidava para cantar junto com outras amigas que lhe auxiliavam nos cuidados com sua saúde mental.

Para afirmar a transformação que a música possibilitou em sua vida, Larissa alçou voos. Hoje, graduada em fisioterapia pela Universidade do Estado da Bahia (UNEB), mantêm o sonho vivo de ser uma profissional de saúde e, em paralelo, buscar sempre estar próxima à música.