Cão espera dono em frente a unidade de saúde há cinco dias

Homem que seria o responsável pelo animal faleceu no último dia 13

  • D
  • Da Redação

Publicado em 18 de março de 2019 às 16:00

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Reprodução/Facebook

Viralizou na internet uma foto de um cão deitado em frente a uma unidade de saúde de Santos, litoral de São Paulo. O dono do animal deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) na última quarta-feira (13) e faleceu no mesmo dia. Entretanto, o cachorro segue desde este dia deitado na porta do hospital. 

Cadastre seu e-mail e receba novidades de gastronomia, turismo, moda, beleza, decoração, pets, tecnologia e as melhores coisas de Salvador e da Bahia:

A foto foi tirada pelo segurança Everton Teodoro, que passou por consulta clínica no hospital na sexta-feira (15). O rapaz conta que tentou alimentá-lo, mas o pet recusou. Segundo ele, funcionários lhe disseram que outras pessoas tentaram oferecer alimento e água fresca, também sem sucesso.

“Eu cheguei por volta das 15h na UPA e vi aquele cachorro deitado na porta do hospital. Quando saí, ele ainda estava lá. Aquilo me chamou a atenção. Perguntei para uma das funcionárias, que disse que o cão estava ali desde que o dono dele chegou”, contou o segurança ao G1 de Santos e Região.

Everton acredita que o cachorro espera que o dono retorne e tem medo que alguém o tire dali. O segurança conta que fez a publicação na esperança de que alguém pudesse ajudá-o, já que não possui condições de resgatá-lo, e que viu no bichinho um sinal de amor. “Diferente de tudo de ruim que vem acontecendo nos últimos dias, ver um animal demonstrando tanto amor dá um alívio, faz a gente ter esperança”.

Até o momento, a unidade hospitalar não informou a identidade do tutor do animal e se o mesmo ainda permanece no local. Segundo informações encontradas em grupos de resgates de animais em Santos e São Vicente, até a manhã deste domingo (17), o cão permanecia no local.  Siga o Bazar nas redes sociais e saiba das novidades de gastronomia, turismo, moda, beleza, decoração e pets: