Capitão da Nigéria soube de sequestro do pai horas antes de jogo

Atleta recebeu ameaças e foi proibido de falar sobre o assunto

  • D
  • Da Redação

Publicado em 3 de julho de 2018 às 12:51

- Atualizado há um ano

. Crédito: PIUS UTOMI EKPEI / AFP

A Copa do Mundo foi um pesadelo para capitão da Nigéria, Obi Mikel. O meia, que realizava o sonho de jogar o seu segundo Mundial da carreira, recebeu uma ligação de um parente, horas antes do jogo decisivo contra a Argentina, para informar que seu pai havia sido sequestrado e seria morto caso ele comentasse o assunto publicamente.

"Eu joguei enquanto meu pai estava na mão de bandidos. Eu estava emocionalmente distraído, estava confuso. Eu não sabia o que fazer, mas sabia que não podia decepcionar mais de 180 milhões de nigerianos. Eu tive que me controlar e representar meu país primeiro", desabafou em entrevista ao The Guardian.

A ligação aconteceu quando o jogador se deslocava para o estádio de São Petersburgo. Ele não comentou o assunto para não tirar o foco dos companheiros.

O pai de Mikel foi sequestrado durante uma viagem para acompanhar um funeral na Nigéria. Ele foi resgatado pela polícia local na segunda-feira (2), seis dias depois da partida que eliminou os nigeriados.

O meia disse que seu pai, que já h avia sido sequestrado em agosto de 2011, foi torturado durante esses dias e que está internado em um hospital.

"Eu agradeço aos policiais pelo resgate e ao apoio que recebi de família e amigos. Infelizmente, meu pai está agora na emergência do hospital recebendo tratamento, por conta da tortura que recebeu na captura", disse o jogador.

A Nigéria foi eliminada após perder para a Argentina por 2x1.