Capitão do México comenta fama de Neymar: 'Gosta de exagerar'

Guardado também falou do tabu mexicano

Publicado em 29 de junho de 2018 às 14:01

- Atualizado há um ano

. Crédito: YURI CORTEZ/AFP

Para avançar às quartas de final da Copa do Mundo da Rússia, o México precisa eliminar ninguém menos que a Seleção Brasileira. O encontro acontecerá na segunda-feira (2), às 11h, em Samara, e o capitão Andrés Guardado adiantou que um dos alvos dos mexicanos é Neymar.

O meia do México falou sobre a fama de "ator" do brasileiro, que costuma se jogar em lances de perigo. "Conhecemos Neymar. Mas julgá-lo não diz respeito a mim, nem a ninguém do meu time, apenas aos árbitros e à Fifa, que agora com o VAR tem que ver seu estilo de jogo e saber como conduzir. Sabemos que gosta de exagerar nas faltas, se atira muitíssimo, mas é seu estilo", afirmou antes do treino do México, em Novogorsk.

Guardado também minimizou o fato de que o México nunca venceu o Brasil na história das Copas do Mundo. Foram quatro partidas, com três triunfos brasileiros (4x0 em 1950, 5x0 em 1954 e 2x0 em 1962) e um empate (0x0 em 2014).

Para o mexicano, esse detalhe não fará diferença em campo. "Não podemos mudar nossa mentalidade. Passamos de fase no grupo mais difícil do Mundial. Ninguém acreditava que fôssemos avançar. O primeiro objetivo, conseguimos. Vai ser o jogo de nossas vidas. Não tem motivação maior do que enfrentar o time pentacampeão do mundo. Temos que dar continuidade ao que vem dando certo. Não sou treinador para decidir quem vai jogar, mas estamos preparados. Todos temos a capacidade para ser titular", disse o jogador.

O México se classificou como segundo colocado do Grupo F, que teve a Suécia como líder e a grande zebra do Mundial até aqui: a Alemanha eliminada como lanterna da chave, além da Coreia do Sul.