Carcará posa para câmera de monitoramento de trânsito em Salvador

Caso aconteceu na Avenida ACM

  • D
  • Da Redação

Publicado em 3 de dezembro de 2021 às 13:11

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Reprodução/Redes Sociais

Os monitores de trânsito da Transalvador tiveram um turno de trabalho mais divertido que o costume na manhã desta sexta-feira (3). Isso porque uma ave carcará foi flagrada pela câmera do Núcleo de Operação Assistida (NOA) que monitora a Avenida ACM, em Salvador. O momento foi compartilhado nas redes sociais do órgão de trânsito.

"Olha só quem apareceu na manhã desta sexta-feira na frente de uma das câmeras usadas pelo nosso Núcleo de Operação Assistida (NOA). Todo charmoso, esse carcará plancus, da família dos falconídeos (uma espécie de falcão), veio mostrar seu charme e elegância aos agentes que ficam na nossa central de videomonitoramento", escreveu o órgão na publicação.

"A ave estava sobrevoando a região da Av. ACM e, com certeza, também 'tava' atenta a tudo que acontece lá em baixo no trânsito", completou.

 

O carcará é uma ave de rapina que, como mencionado pela Transalvador, pertence à família dos falcões. Presentes em quase todo o Brasil, estão em maior concentração na região Nordeste e Sudeste .

A ave pode ser reconhecida facilmente, tendo em vista que tem uma espécie de solidéu na cor preta sobre a cabeça.