Carlinhos Brown apresenta novos vocalistas da Timbalada

Três novos cantores foram apresentados para substituir Millane e Denny

Publicado em 9 de julho de 2017 às 19:00

- Atualizado há um ano

(Foto: Divulgação)A Timbalada teve sua reformulação anunciada neste domingo (9), depois da saída dos cantores Millane Hora e Denny, em junho. Três novos cantores foram apresentados pelo cacique Carlinhos Brown: Paula Sanffer, Rafa Chagas e Buja Ferreira ficarão à frente dos vocais da banda nessa nova etapa.

Revelada por Brown na 4ª temporada do The Voice Brasil, Paula Sanffer é baiana de Feira de Santana e fez parte da banda Mukindala, projeto de Carlinhos Brown lançado em 2016, junto com Rafa, também baiano e ex-vocalista da Lactosamba. Já Buja, morador do bairro de Tancredo Neves, é compositor e percussionista, com passagem pela banda de pagode N@Net. 

Na abertura do evento hoje, Carlinhos Brown entrou no palco acompanhado por um grupo de timbaleiros. Por volta das 19h, os novos cantores subiram ao palco e cantaram algumas músicas novas - o grupo está formando o repertório, de acordo com Brown.

A nova composição foi apresentada do Guetho Square. Brown falou que a mudanças fazem parte da Timbalada Século XXI. “Eu não considero que seja uma reformulação, mas sim uma continuidade. O público está pedindo que a Timbalada volte aos tambores porque essa é a nossa formação. Nós somos isso e precisamos respeitar o público”, afirmou.

Ele também comentou sobre a saída de Denny. Brown disse que o vocalista procurou os conselhos dele antes de tomar a decisão de deixar o grupo. “Nós estávamos aprisionando na Timbalada um grande talento que é Denny. Ele estava falando há cinco anos que queria sair e o povo dizia para ele não sair. As pessoas precisam criar voos. A Timbalada é uma banda de transição e Denny tem todo o meu apoio”, afirmou.

Outra novidadeBrown também anunciou outra novidade: a Eletrotimba, uma banda sob comando de Oscar Dominic, da Republica Dominicana, que mistura música eletrônica e percussão baiana. Serão duas mulheres na percussão.

"A Bahia tem sido um motor de inspiração para o segmento da música eletrônica, mas vem mostrando poucos produtos em torno dessa linguagem. A Eletrotimba é a nossa resposta de acolhimento à música eletrônica", afirma Brown.