Carlinhos Brown vai comandar a bateria da Mocidade Independente

Músico baiano divide a regência da ala com Meste Dudu; Brown publicou fotos do ensaio geral, neste domingo (10)

  • D
  • Da Redação

Publicado em 11 de abril de 2022 às 20:05

- Atualizado há um ano

. Crédito: reprodução Instagram

Carlinhos Brown vai reger a bateria da Mocidade Independente de Padre Miguel no desfile deste ano, que acontece no sábado (23) na Sapucaí. O convite partiu de Mestre Dudu, que há 5 anos comanda sozinho a ala da agremiação carioca.

CONHEÇA O CORREIO AFRO

Brown, que também é um dos compositores do samba-enredo de 2022, virá à frente da “Não Existe mais Quente” (como é conhecida a bateria) puxando o ritmo “agueré”, usado no candomblé para invocar e saudar o orixá Oxóssi. É que o enredo deste ano, Batuque ao Caçador, faz uma homenagem ao orixá caçador e guardião das matas, que também é o padroeiro da escola.

E os ritmistas vão desfilar com a cabeça raspada. Esta será a terceira vez na história da escola que os integrantes da ala vão raspar a cabeça. A primeira vez foi em 1976, num desfile ousado que homenageou Mãe Menininha do Gantois (1894-1986). A segunda foi em 2001, quando o enredo Paz e Harmonia, Mocidade é Alegria prestou uma homenagem ao líder pacifista hindu Mahatma Gandhi (1869-1948).

Além da homenagem a Oxóssi, o enredo de 2022  também homenageará o tambor e a própria bateria da escola, considerada uma das melhores pelo público e pelos jurados.