Carnaval 2018: inscrições para Fuzuê e Furdunço seguem até outubro

Interessados devem ficar atentos às datas de abertura e encerramento das inscrições

  • D
  • Da Redação

Publicado em 29 de setembro de 2017 às 14:13

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Arisson Marinho

Os artistas interessados em participar do Fuzuê e do Furdunço 2018 devem ficar atentos às datas de abertura e encerramento das inscrições. Nesta sexta-feira (28), a Empresa Salvador Turismo (Saltur) divulgou no Diário Oficial do Município o chamamento público para o credenciamento de atrações artísticas com equipamento sonoro no Furdunço 2018. Os interessados deverão entregar os documentos exigidos em edital no período de 2 de outubro a 30 de outubro de 2017. O edital pode ser acessado através do site www.compras.salvador.ba.gov.br a partir da segunda-feira (2).

Já o Fuzuê segue com inscrições abertas até o dia 17 de outubro. Para o evento serão selecionados apenas grupos culturais com acompanhamento musical, a exemplo de charangas, fanfarras, orquestras, grupos percussivos, e afins. O edital que regula o chamamento público está disponível no mesmo site e também na sede da Saltur, localizada na Rua Humberto de Campos, n° 251, no bairro da Graça, em Salvador, das 9h às 12h, e das 13h às 17h.  

O Furdunço é um projeto da Prefeitura que realizará a sua quarta edição em 2018. O evento, que em suas últimas edições foi ampliado e ocorreu em dois dias de Carnaval, um na Barra e outro no Campo Grande, promete ser ainda mais animado. No evento, se apresentam artistas e bandas com pequenos e médios equipamentos eletrônicos.

O Fuzuê é uma ação da Prefeitura, que antecede o Carnaval com o objetivo de levar para as ruas a alegria dos antigos carnavais, atraindo pessoas de todas as classes e idades, além de turistas que visitam a cidade.