Carnaval altera trânsito em nove bairros a partir de hoje (27)

Confira as mudanças para o Carnaval dos Bairros, promovido pela Prefeitura de Salvador

  • Foto do(a) author(a) Yasmin Garrido
  • Yasmin Garrido

Publicado em 27 de fevereiro de 2019 às 13:29

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Almiro Lopes/Arquivo CORREIO

A folia começa oficialmente nesta quinta-feira (28), mas desde esta quarta (27) o trânsito começa a ser modificado em nove localidades, a exemplo de  em Itapuã, Liberdade, Periperi, Cajazeiras, por causa do “Carnaval dos Bairros”, promovido pela Prefeitura de Salvador. As alterações seguem até a terça-feira (5).

Itapuã O bairro de Itapuã recebe os festejos entre os dias 2 e 4 de março e, neste período, fica proibida a circulação de veículos na Rua Aristides Milton, no trecho entre a Praça da Sereia e o acesso à Ladeira do Abaeté. Nos dias 2 e 3, os bloqueios ficam entre 16h e 3h. Já no dia 4, os carros ficam impedidos de circular das 16h até 0h.

No entanto, os veículos que circulam pelo trecho interditado, sentido Rua Prof. Souza Brito, Jardim Encantamento, Loteamento Pedra do Sal, Alameda da Praia e adjacências, terão como opção de tráfego a Av. Dorival Caymmi, Rua Paulo Afonso Baqueiro, Ladeira do Mirante do Abaeté, Largo do Abaeté e a Ladeira do Abaeté.

Já os veículos com destino à Nova Brasília de Itapuã, têm a opção acessar a Ladeira do Abaeté, Largo do Abaeté, Ladeira do Mirante, Rua Paulo Afonso Baqueiro, e a Av. Dorival Caymmi.

Liberdade O bairro da Liberdade também vai receber o Carnaval entre os dias 2 e 5 de março, quando a circulação e o estacionamento de veículos ficam proibidos na Rua Lima e Silva, no trecho entre a Lapinha e a Rua Pero Vaz. Nos dias 02 e 04, a interdição ocorre entre 16h e 3h e nos dias 03 e 05 de março, entre 13h às 3h.

Os veículos que circulam pelo trecho interditado, sentido Centro, terão como opção de a Rua Lima e Silva, Rua Pero Vaz, Rua Dr. Eduardo Santos, Rua Conde de Porto Alegre, e a Praça Conselheiro João Alfredo (Largo do Tamarineiro).

Já quem deseja acessar o bairro, vai poder utilizar o Largo da Soledade, Rua Saldanha Marinho, Praça Conselheiro João Alfredo (Largo do Tamarineiro), Rua Conde de Porto Alegre, Rua Dr. Eduardo Santos, Rua Pero Vaz, e a Rua Lima e Silva.

Periperi Em Periperi, a festa acontece entre os dias 02 e 05 de março, na Praça da Revolução e, por isso, haverá interdição entre 16h e 4h do dia seguinte nas vias que são acesso à praça (Rua Osvaldo Deway, Rua Carlos Gomes, Rua Cristóvão Ferreira, Rua Domingos Pires – trecho compreendido entre a Praça da Revolução e Rua Aristides Melo, Travessa Gal. Labatut, Rua Frederico Costa, e Rua Natanael Palma).

Cajazeiras 10 Já em Cajazeiras, quando a festa acontece entre os dias 2 e 5 de março fica proibido estacionar na Rua G, Setor C / Fazenda Grande I (proximidades do Campo de Futebol Pronaica) das 16h às 3 horas de cada dia seguinte.

Plataforma No bairro de Plataforma, para garantir a folia entre 3 e 5 de março, serão proibidos a circulação e o estacionamento de veículos no entorno da Praça 15 de Abril / Final de Linha de Plataforma (ao lado do Colégio Estadual Plataforma), entre 16h e 3h do dia subsequente.

Boca do Rio Entre os dias 2 e 5 de março, ficam proibidos circular e estacionar no bolsão localizado no bairro da Boca do Rio, na via interna da Av. Octávio Mangabeira, sentido Itapuã (estacionamento das quadras Poliesportivas da Boca do Rio, situado defronte ao Multishop). Os bloqueios ficam ativos entre 16h e 03h do dia seguinte.

Piatã E, quem pensou que os roqueiros não teriam espaço durante o Carnaval de Salvador, se enganou. Quem for curtir os shows no Palco do Rock deve ficar atento às proibições de estacionar e trafegar no bolsão situado na via interna da Av. Octávio Mangabeira, no trecho de Piatã, sentido Itapuã, entre os dias 2 e 5 de março, das 16h às 03h do dia subsequente.

Pau da Lima Em Pau da Lima também tem Carnaval e, por isso, não serão permitidos estacionamentos e circulação de veículos no final de linha do bairro, na Praça Nossa Senhora Auxiliadora, entre os dias 04 e 05, das 16h às 03h.

Nordeste de Amaralina No bairro do Nordeste de Amaralina as modificações no trânsito começam já nesta quarta-feira (27), quando, entre 16h e 3h, fica interditada a circulação de veículos na Rua Reinaldo Matos / Final de Linha do Nordeste até o Sítio Coreano / Rua Mestre Bimba. Neste mesmo local, entre os dias 28 de fevereiro e o dia 5 de março, a interdição acontece das 8h às 3 horas do dia subsequente.