Carnaval aquece mercado hoteleiro em Salvador

Capital baiana fechou 2017 e começou este ano com a maior taxa de ocupação dos últimos 22 anos

  • D
  • Da Redação

Publicado em 7 de fevereiro de 2018 às 19:41

- Atualizado há um ano

. Crédito: Divulgação

O ano de 2018 começou animado e cheio de boas notícias para o setor hoteleiro baiano. É que apesar dos chamados “tempos de crise”, a Bahia vem registrando excelentes de índices em relação aos parâmetros da indústria do turismo. Para se ter uma ideia, segundo a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis da Bahia (ABIH-BA), Salvador fechou 2017 e começou este ano com a maior taxa de ocupação dos últimos 22 anos.

Quem pensa em curtir o curtir o carnaval na capital baiana deve se apressar para reservar hotel na cidade, já que o cenário do Réveillon parece estar prestes a se repetir. Segundo informações da ABIH-BA e sa Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult), a expectativa é de que a média de ocupação de hoteis de Salvador supere a marca dos 90%.

A capital baiana espera 770 mil turistas. Com tanta presença, o índice de ocupação hoteleira seria  25% maior que o registrado no ano passado, quando o número não chegou a 80%. Ainda há oferta de passagem aérea e hotel para Salvador para os períodos de pré-folia e carnaval - quem pensa em curtir a famosa folia baiana deve correr para garantir lugar nessa festa!

Assinantura Estudio Correio
O Estúdio Correio produz conteúdo sob medida para marcas, em diferentes plataformas.