Carpegiani lamenta 'frouxidão', mas elogia agressividade do Leão

Empate com Corinthians manteve o Vitória na porta da zona de rebaixamento

  • Foto do(a) author(a) Daniela Leone
  • Daniela Leone

Publicado em 22 de outubro de 2018 às 09:31

- Atualizado há um ano

. Crédito: Maurícia da Matta / EC Vitória

O jogo entre Vitória e Corinthians reservou emoções não aprovadas pelo técnico Paulo Cézar Carpegiani. O Leão abriu o contador com Rhayner logo aos oito minutos no Barradão, mas viu a equipe paulista virar o placar e precisou buscar o empate em 2x2 aos 47 minutos da etapa final, no domingo (21). A oscilação de comportamento do time desagradou o treinador rubro-negro. 

"Tivemos a felicidade de fazer o primeiro gol. Pressionamos, fizemos o gol. No vestiário, falei que nós afrouxamos. Não no sentido de o Corinthians tentar impor... Nós afrouxamos e divorciamos muito o ataque do setor de meio. Em contrapartida, começamos a encontrar dificuldades no jogo. O Corinthians é um time que vem jogando junto, tem um conjunto muito bom, bons jogadores, toque de bola. Assim foi se arrastando no jogo", analisou o técnico do Vitória.

Apesar de ter ficado na bronca, Carpegiani elogiou as atuações dos três jogadores que deixaram o banco de reservas. Substituto de Lucas Fernandes, Neilton foi o autor do gol que garantiu o empate. "Com a entrada do centroavante, Léo Ceará, a entrada do Neilton e o próprio Rodrigo Andrade, a gente equacionou o time. Deixou o time redondo. A partir deli, tivemos o domínio", afirmou o treinador, que gostou das iniciativas do Leão em parte do jogo.

"O que gostei, que ficou do jogo, foi que foram feitas modificações e tivemos cara de time mesmo. Time tentando ser agressivo, com dificuldade na pontada final, fazer aquele grande lance, iniciativa. Personalidade, confiança. A equipe se ressente da obrigação de ganhar, a iniciativa, que temos que ter. Tenho insistido, tenho pedido para criar no último terço um grande lance. Tivemos dificuldade nesse aspecto", disse Carpegiani.

O empate em 2x2 com o Corinthians manteve o Vitória na 16ª posição do Campeonato Brasileiro, com 33 pontos, dois a mais que o Ceará, que tem 31 e é o primeiro time dentro da zona de rebaixamento. O próximo compromisso do Vitória é contra o São Paulo, na sexta-feira (26), às 19h30, no Barradão.