Carpegiani mira equilíbrio entre os setores pra ajustar o Vitória

Novo treinador iniciou os trabalhos de olho no duelo contra o Palmeiras, domingo, no Barradão

  • Foto do(a) author(a) Gabriel Rodrigues
  • Gabriel Rodrigues

Publicado em 15 de agosto de 2018 às 16:51

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Maurícia da Matta/EC Vitória

A situação delicada em que o Vitória se encontrar requer mudanças e soluções rápidas. Por isso, o técnico Paulo Cézar Carpegiani já colocou a mão na massa e iniciou os trabalhos para o duelo contra o Palmeiras, domingo (19), no Barradão.

Apresentado oficialmente na tarde desta quarta-feira (15), o treinador explicou que uma das suas principais missões neste início de trabalho será encontrar o equilíbrio entre os setores e, especialmente, ajustar o sistema defensivo do Leão, o mais vazado entre os 20 clubes do Campeonato Brasileiro. 

"Essa parte defensiva começa lá na frente. Se você não tiver uma organização, estoura tudo na parte defensiva. O coração do time é o meio. Temos algumas dificuldades para esse jogo contra o Palmeiras, mas vamos escalar o que temos de melhor", explicou Carpegiani. O treinador disse também que espera um rubro-negro mais competitivo de agora em diante.

"Temos que ter a consciência de que o futebol se joga com e sem a bola. Essa marcação, para não estourar na defesa, tem que começar lá na frente. Então, se a gente não tiver organização lá na frente, vai estourar no meio, se não tiver no meio, estoura atrás. É o equilíbrio, que é tão difícil de encontrar. Mas eu estou muito confiante de que vamos conseguir formar uma equipe compacta, competitiva, já nesse início".

Confiança No comando do Leão, Carpegiani inicia a sua terceira passagem pelo rubro-negro. Sem clube desde março, quando foi demitido do Flamengo, ele explicou o motivo de ter aceitado o convite do Vitória. 

"Estou quase chegando para dizer chega. Mas aparecem desafios e você quer tocar em frente. Você quer fazer. Te dá saudades. Não tem coisa mais bonita no futebol do que treinar uma equipe e ver no fim de semana o teu trabalho conseguindo resultados. O outro lado da medalha também é horrível. A derrota, desilusão, te traz insegurança. Tem que ter confiança de acreditar no que está fazendo e ter um grupo bom para desenvolver. É sempre um desafio a mais", explicou.