Carpegiani pede reforços e fala sobre aposta nos garotos da base

Jovens estão sendo cada vez mais utilizados pelo treinador, mas não são a solução de todos os problemas

  • Foto do(a) author(a) Fernanda Varela
  • Fernanda Varela

Publicado em 2 de setembro de 2018 às 18:07

- Atualizado há um ano

. Crédito: Arisson Marinho/CORREIO

O torcedor do Vitória está feliz da vida com os dois triunfos seguidos do time, mas sabe que ainda há muito a ser feito. Alheio às comemorações, o técnico Paulo Cézar Carpegiani está satisfeito com a evolução da equipe, porém começa a sentir necessidade de reforçar o elenco.

Após o triunfo diante do América Mineiro, sábado (1º), no Barradão, o treinador admitiu que já acionou a diretoria rubro-negra para tentar contar com mais peças. “A direção sempre está atenta, consciente do que precisamos. Estamos iniciando setembro. Haverá algum jogador bom para ingressar em nosso time vindo da classe A? É difícil. Se tem, custa um horror. Infelizmente, ficamos nessa situação. Não há no mercado. Olhei 500 jogadores”, explicou.

Enquanto a diretoria não traz novas peças, o treinador tem ousado. Sem medo, lançou três garotos da base no time titular: Lucas Ribeiro, Léo Gomes e Léo Ceará, autor dos gols do Vitória nas últimas duas rodadas, quando o Leão venceu Atlético Mineiro e América Mineiro, ambos por 1x0, no Barradão. Além disso, apostou todas as suas fichas no zagueiro Bruno Bispo, que também veio da base, para atuar pela lateral esquerda.

O treinador comentou a sua coragem de lançar os garotos. “Não trago jogador por trazer. Prefiro botar a base, e a responsabilidade é minha. Procuro ser justo, isso independe se é da base ou não. Sou obrigado a formar um time e fazer jogar. Enquanto não conseguir isso, não fico satisfeito (...) tenho uma garotada e outros profissionais. Não é por ser menino que não dou chance. Sem receio”, analisou o treinador, que explicou a escolha por improvisar Bruno Bispo na lateral, mesmo tendo Benítez e Bryan, atletas de ofício da posição, à disposição.

“Escolhi porque sei que é uma equipe que sofre muitos gols, e precisava ter uma segurança. Foi um risco, mas quero que essa bola saia redonda de trás. Esse problema eu passei para a direção, e eles vão resolver. Tenho vários laterais, jogadores voltando de lesão. Laterais são fundamentais, mas você precisa ter segurança. Eu achei que nesse jogo precisava prender um pouco mais e soltar o lado direito. Jeferson vai ter que aprender umas coisas, e eu acho que vou ter que ensinar, porque quero ter essas jogadas pelos flancos”, finalizou.

O Vitória volta a jogar quinta-feira (6), contra o Fluminense, às 19h, no Maracanã.