Carpegiani reconhece nervosismo em estreia e cogita Régis titular

Técnico gostou da entrada do meia no segundo tempo contra o Palmeiras

  • Foto do(a) author(a) Vitor Villar
  • Vitor Villar

Publicado em 13 de outubro de 2017 às 12:27

- Atualizado há um ano

. Crédito: Felipe Oliveira / EC Bahia

O técnico Paulo Cézar Carpegiani gostou bastante da primeira experiência em campo com o Bahia na quinta-feira (12), quando buscou o empate em 2x2 com o Palmeiras no Pacaembu. Para o novo comandante tricolor, a equipe demorou um pouco para jogar como ele gosta.

O primeiro contato deixou o treinador de 68 anos nervoso: “Começar um trabalho, um relacionamento, nem sempre é fácil. Você não sabe bem o que vai encontrar. Apesar de ter visto algumas vezes o Bahia jogando, sempre existem indefinições. Isso me fez ficar realmente nervoso no banco, por incrível que pareça”, confessou Carpegiani.

“A equipe demorou para se encontrar, na minha ótica. Demorou para colocar a botar a bola no chão, de se impor no ataque, que é o que eu realmente gosto e quero. À medida que fez isso, mostramos nosso futebol. Essa partida de hoje mostrou para mim que nós temos muitas condições de buscar os resultados, partida após partida”, completou.

Régis titular?

A entrada do meia Régis, aos 34 minutos do segundo tempo, ajudou o Esquadrão a incorporar este estilo de jogo. Por isso, Carpegiani cogita até colocá-lo como titular diante do Corinthians, no domingo (15, às 18h, na Fonte Nova.

“Ele tem uma qualidade muito boa, mas a impressão que eu tive nestes cinco dias de convívio é que ele ainda não está no ápice da sua forma. Estamos em final de temporada e isso é o que está faltando. Quando a gente coloca ele para jogar nas costas do volantes do adversário, realmente desequilibra”, considerou.

“Não descarto a possibilidade dele jogar no domingo, vamos analisar um pouco e conversar com os jogadores. Não sei se iniciando o jogo, pois ele ainda não tem aquele ritmo forte como exige o futebol e como gosto. Ele tem que ter liberdade para criar. Posso fazer uma opção um pouco diferente e colocar os mais habilidosos em campo, vamos ver”, finalizou.