Carpegiani sobre o Ba-Vi: 'Obrigação de vencer'

Na luta contra o rebaixamento, Vitória recebe o rival domingo (11), às 16h, no Barradão

  • Foto do(a) author(a) Daniela Leone
  • Daniela Leone

Publicado em 5 de novembro de 2018 às 16:00

- Atualizado há um ano

. Crédito: Moysés Suzart / EC Vitória

Nada de panos quentes. O técnico Paulo Cézar Carpegiani sabe o desafio que tem à frente do Vitória nessa reta final do Campeonato Brasileiro. No caminho rubro-negro, o principal rival. Domingo (11), o Leão recebe o Bahia, às 16h, no Barradão, em clássico válido pela 33ª rodada.

Com 34 pontos e em 16º lugar, o rubro-negro é o primeiro time fora da zona de rebaixamento. Apesar de ter a mesma pontuação de América-MG e Chapecoense, 17º e 18º colocados, respectivamente, o Vitória leva a melhor no número de triunfos (9 contra 8). Para terminar a 32ª rodada fora do Z4, o time baiano precisa ainda que o Sport não vença nem empate com gols contra o Ceará nesta segunda-feira (5), no Recife.

Portanto, vencer o Ba-Vi é o único caminho que garante o Leão fora da degola. Será o último clássico da temporada. "Temos um jogo muito importante com a obrigação de vencer. Somente assim teremos possibilidade de dar uma respirada", avalia o treinador do Vitória.

"Já peguei equipes que estavam em penúltimo lugar e em uma rodada só tivemos oportunidade de sair. Foi assim com o Coritiba. Saímos e nunca mais entramos. Agora, tínhamos saído, voltamos. Chega nessa condição de campeonato, onde (sic) as equipes estão bem, as equipes estão melhor preparadas, consequentemente as dificuldades são maiores", afirmou Carpegiani. 

O rubro-negro vai enfrentar um rival em situação mais confortável no campeonato. O Bahia ainda não escapou do rebaixamento, mas o risco é remoto. O time está em 11º lugar, com 40 pontos.