Carreta com ácido sulfúrico é atingida por caminhão e três veículos pegam fogo na BA

bahia
03.05.2021, 15:23:39
Atualizado: 03.05.2021, 15:31:01
(Fotos: Blog Marcos Cangussu)

Carreta com ácido sulfúrico é atingida por caminhão e três veículos pegam fogo na BA

Caminhão com carga de baldes perdeu o freio na Serra do Mutum e atingiu carreta-tanque e caminhão-baú

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Três caminhões pegaram fogo na noite de sábado (1º) após o motorista de um dos veículos, que transportava baldes plásticos de Recife para São Paulo, perder os freios e atingir outros dois veículos de grande porte que subiam sentido Jaguaquara. Os motoristas não se feriram.

De acordo com o Blog Marcos Cangussu, o caminhão atingiu uma carreta-tanque com ácido sulfúrico, que saiu de Muriaé (MG) para Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador, e um caminhão-baú com fio de cobre oriundo de Curitiba (PR) e que seguia para Recife. 

Os três veículos foram consumidos pelas chamas após a batida que ocorreu no Km 644 da BR-116, trecho da descida da Serra do Mutum, no município de Jaguaquara. 

O acidente aconteceu por volta das 18h, os três condutores conseguiram sair ilesos e nada sofreram. 

Equipes do Corpo de Bombeiros, Via Bahia e Polícia Rodoviária Federal estiveram no local para apagar as chamas. O trânsito só foi liberado às 22h27. Filas quilométricas foram formadas nos dois sentidos da pista.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas