Carreta transportando lancha e moto bate em viaduto na Centenário

Embarcação, que estava em cima de outra carreta, sofreu avarias

  • Foto do(a) author(a) Jorge Gauthier
  • Jorge Gauthier

Publicado em 18 de abril de 2018 às 17:51

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Jorge Gauthier/CORREIO

Uma carreta que transportava outra carreta, na qual estavam uma lancha e uma motocicleta, bateu no viaduto dos Reis Católicos na Avenida Centenário, em Salvador, na tarde desta quarta-feira (18). O acidente aconteceu por volta das 17h no sentido Barris e provocava lentidão no trânsito, no final da tarde, até a altura do Shopping Barra.  Motorista da carreta parou o veículo no meio da pista quando percebeu danos em carga (Foto: Jorge Gauthier/ CORREIO) O condutor do veículo (placa MKD 3958) não quis se identificar, mas afirmou que saiu da Bahia Marina, na Avenida Contorno, em direção à BR-324.“O viaduto não tinha a altura e eu pensei que daria para passar. Mas acabou batendo na lancha", afirmou ele. Segundo o condutor, ele levaria a carga para Recife.Ele disse ainda que foi contratado por uma empresa para levar os equipamentos. A parte superior da lancha sofreu avarias, assim como o viaduto.

[[publicidade]]

O motorista Valter Lima, que passava pelo local no momento, chegou a gritar para evitar o acidente. "Eu quando vi dei um grito e achei que não daria pra passar e acabou batendo. Ainda bem que ele não passou pelo viaduto senão ficaria entalado", contou.

A carreta tem 20,5 metros de comprimento e 3,2 metros de altura. O condutor não soube precisar a altura junto com a lancha.

Solidariedade

Um funcionário da Bahia Marina, que também não quis se identificar, esteve no local para ajudar o motorista envolvido no acidente até que ele pudesse circular com o caminhão pela cidade, o que iria acontecer as 21h."Ele não conhece a cidade. Vou guiá-lo até que ele pegue a BR-324", explicou.

"Carreta não é pra entrar em cidade, não, rapaz. Isso é loucura", desabafava o motorista, enquanto olhava para o dano causado na lancha. Ele veio do Rio de Janeiro para Salvador apenas para buscar a lancha. Ele ainda contou que alertou a empresa sobre o risco de transportar as cargas juntas. "Ele [representante da empresa] disse que era culpa minha", disse.

De acordo com a assessoria da Transalvador, caminhões a partir de 6 metros de altura não podem circular por Salvador entre 6h e 10h, ou 17h às 21h.