Carro atinge multidão em Tóquio e deixa oito feridos na festa de ano novo

Suspeito tem 21 anos e falou à polícia sobre "ato de terror"

Publicado em 1 de janeiro de 2019 às 08:10

- Atualizado há um ano

. Crédito: Jiji Press/AFP

A virada de ano tinha tudo para ser de festa e alegria, mas para algumas pessoas em Tóquio, no Japão, o dia não terminou nada bem. Um carro atingiu uma multidão que comemorava a chegada de 2019 no início desta terça-feira (1º), deixando oito pessoas feridas e uma delas inconsciente.

De acordo com a polícia local, o principal suspeito é Kazuhiro Kusakabe, de 21 anos, que já prestou depoimento e descreveu o episódio como um "ato de terror". As informações são das agências de notícias Reuters e France Presse. Ainda de acordo com policiais, além de atingir as oito pessoas, Kusakabe ainda agrediu uma outra que passava pela rua. Oito pessoas ficaram feridas em Tóquio (Foto: Jiji Press/AFP) Informações divulgadas pela rede de televisão NHK dizem que Kusakabe informou à polícia que atuava "em retaliação à pena de morte", sem explicar o que motivou o ataque.

O incidente aconteceu pouco depois da meia-noite, no horário local, em Harajuku, perto do templo Meiji, no centro de Tóquio. A área é bastante frequentada por turistas e estava lotada.

"Eu não consigo acreditar. Este é um lugar com o qual eu estou familiarizado, então é muito chocante", afirmou à Reuters Tatsuhiro Yaegashi, um trabalhador de 27 anos que testemunhou o caso.