Carro atropela manifestantes do Black Lives Matter em Nova York

mundo
12.12.2020, 14:05:00
Atualizado: 12.12.2020, 14:12:00

Carro atropela manifestantes do Black Lives Matter em Nova York

'Vi pessoas voando', relatou testemunha

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Manifestantes do movimento Black Lives Matter foram atropelados por um carro em Nova York e, segundo informações da polícia, pelo menos seis pessoas ficaram feridas. A mulher que dirigia o veículo está sob custódia e a filha dela, de 29 anos, também estava no carro.

O carro atropelou o grupo na área de Murray Hill, por volta das 16h (horário local) desta sexta-feira (11), conforme informou um porta-voz do Departamento de Polícia de Nova York à AFP. Vídeos do momento do incidente circulam nas redes sociais. Cerca de 50 pessoas participavam da ação.

Testemunhas ouvidas pelo jornal jornal The New York Post contaram que a motorista relatou que seu carro foi cercado pelos manifestantes e que eles começaram a bater no veículo. Ela pisou no acelerador para se afastar do tumulto e atingiu as pessoas. A mulher foi levada para a 13ª delegacia e interrogada. Não há informações se ela foi formalmente acusada pelo incidente.

'Vi pessoas voando por cima do carro'
O grupo de manifestantes protestava contra a detenção de imigrantes por agentes do Departamento de Imigração e Alfândega (ICE), em apoio a detidos que fazem greve de fome. "Eu vi pessoas que foram atropeladas voando por cima do carro. O para-brisa está totalmente rachado", disse Mark Apolloa ao jornal, que testemunhou a cena. 

"Eu ouvi pessoas gritando. Olhei para trás e uma mulher estava abrindo caminho", contou outra testemunha. "Olhei de novo, o carro estava acelerando, as pessoas tentavam correr. (...) Algumas pessoas ajudavam outras, feridas, na calçada", relatou à NBC.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas