Carro bate, derruba poste de energia e causa lentidão na Paralela

Batida aconteceu próximo ao Bahia Café Hall; energia foi interrompida por algumas horas

Publicado em 25 de abril de 2018 às 10:46

- Atualizado há um ano

. Crédito: Marina Silva/CORREIO

Um carro modelo Eco Sport bateu na noite desta terça-feira (24), por volta das 23h, em um poste de energia nas proximidades do Bahia Café Hall, na Avenida Paralela, sentido Lauro de Freitas. Por conta da batida, o poste ficou caído em parte da via e causou lentidão nos dois sentidos da avenida nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (25). 

Desde o acidente, de acordo com a assessoria de comunicação da Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba), funcionários da empresa estão no local para realizar manutenção na rede. A energia nas proximidades foi interrompida após a batida e funcionários estão trabalhando para a troca do poste. A energia, ainda de acordo com a assessoria, foi restabelecida aos poucos, ainda na madrugada, e, na manhã desta quarta, apenas uma unidade estava sem energia elétrica. 

Em nota, a assessoria informou que a batida do veículo no poste da concessionária de energia provocou o desligamento da rede elétrica na região, mas que após manobras para transferências de carga, os consumidores começaram a ser normalizados.

Às 23h46 foi restabelecida a energia para a maior parte dos consumidores. O atendimento foi normalizado em parte do Imbuí, Cabula e Paralela. Já por volta de 01h20, diz a nota, foram normalizados os consumidores do CAB e do trecho da Paralela até Pituaçu.

"O outro trecho da Paralela, nas proximidades da Faculdade Área 1, foi  normalizado às 04h31, ficando com o serviço interrompido apenas uma unidade consumidora", informou a assessoria. 

De acordo com o boletim da Transalvador, das 7h da terça até as 6h59 desta quarta, foram registrados 10 acidentes com 7 feridos. O estado de saúde do condutor do Eco Sport não foi informado e o carro foi retirado do local após o acidente.