Carro com três atletas do Vitória é atingido por tiro na saída do Ba-Vi no Barradão

Goleiro Wallace estava acompanhado do volante Flávio, do atacante Rafaelson e de outro amigo que não é jogador; crime aconteceu no Trobogy

  • Foto do(a) author(a) Fernanda Varela
  • Fernanda Varela

Publicado em 28 de abril de 2017 às 16:33

- Atualizado há um ano

Um susto imenso. Logo após o primeiro Ba-Vi da semifinal da Copa do Nordeste, na quinta-feira (27), no Barradão, três jogadores do Vitória foram vítimas de uma tentativa de homicídio após sair do estádio.   

O goleiro Wallace, de 21 anos, dirigia seu carro, um Hyundai i30 de cor prata, quando foi surpreendido por um homem armado em frente ao Bar e Churrascaria Uai Bode, na rua Mocambo, no Trobogy, próximo ao Barradão. Em depoimento à polícia, o jogador informou que reduziu a velocidade para passar por um quebra-molas quando um homem armado desceu do carro que vinha logo atrás e disparou dois tiros em direção ao carro do goleiro. Um tiro acertou o vidro traseiro do automóvel e saiu pelo vidro frontal. Carro do goleiro Wallace foi atingido por um tiro (Foto: Divulgação)Assustado, o jogador acelerou o veículo e não foi perseguido pelo criminoso. Wallace estava acompanhado do volante Flávio, do atacante Rafaelson e de outro amigo que não é jogador. Ninguém ficou ferido.Por volta das 23h30, Wallace registrou a ocorrência e prestou depoimento na 10ª Delegacia de Polícia, em Pau da Lima, acompanhado do seu advogado.De acordo com o Vitória, o delegado José Clodoaldo da Silva Lima, responsável pelo caso, irá ao Barradão na próxima semana para ouvir os depoimentos dos outros jogadores que estavam no carro. O CORREIO entrou em contato com a assessoria da Polícia Civil, que afirmou que serão solicitadas câmeras de segurança no local para identificar o autor do crime. Ainda não há suspeito, nem é possível afirmar se o caso tem alguma ligação com futebol.

O goleiro Wallace foi procurado para comentar o assunto, mas foi orientado a não dar nenhum tipo de declaração.SEGUNDO EM SEIS DIASEm um intervalo de seis dias, Wallace foi o segundo jogador do Vitória vítima de violência no trânsito. Na madrugada do sábado passado, o atacante chileno Pineda estava com a família quando teve o carro tomado de assalto por bandidos na altura do quilômetro 10 da Estrada do Coco, próximo à entrada de Arembepe, em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador. Além do veículo, os bandidos levaram pertences. O crime foi registrado na 26ª Delegacia Territorial, em Camaçari. O carro foi encontrado em Camaçari, no mesmo dia.