Carro de secretário municipal de Salvador é atingido por tiros: 'passou perto'

Incidente ocorreu no bairro do Uruguai. No mesmo local, um homem sofreu tentativa de homicídio em horário próximo

  • D
  • Da Redação

Publicado em 20 de julho de 2017 às 13:03

- Atualizado há um ano

O carro onde estava o titular da Secretaria da Cidade Sustentável e Inovação (Secis) de Salvador, André Fraga, foi atingido por dois tiros no bairro do Uruguai, na noite desta quarta-feira (19). Fraga estava acompanhado do seu motorista trafegando pela rua Régis Pacheco quando ouviu um barulho. Nem André nem o motorista ficaram feridos.

“Não tivemos na hora a noção que tínhamos sido atingidos por tiros. Só hoje tivemos quando vimos o carro e percebemos que foram duas balas. Uma atingiu o porta-malas perto da placa e outra pegou entre as duas portas nos (bancos) caronas, no lado direito. Eu tomei mais susto depois que achamos os buracos. O segundo buraco foi bem do meu lado. Foi algo que passou perto”, disse o secretário ao CORREIO.Um dos disparos atingiu porta de carona, onde secretário estava (Foto: Divulgação)O incidente aconteceu por volta das 19h. “Passei o dia todo em vistoria para projetos que envolvem a colocação de árvores, por exemplo, naquela região da cidade. Já estávamos indo pra casa quando isso aconteceu. Um susto”, completa Fraga, que usava um carro oficial Ford Focus, placa PJS-4399.

Segundo disparo perfurou parte traseira do veículo, próximo à placa (Foto: Divulgação)Na mesma rua, em horário próximo ao incidente com o secretário, um homem - que não foi identificado - sofreu uma tentativa de homicídio por disparos de arma de fogo. A vítima foi atingida no tórax, pescoço e cabeça.

Ele foi socorrido por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado para o Hospital Geral do Estado (HGE). Não há informações sobre seu estado de saúde. A Polícia Civil apura se as duas ocorrências possuem ligação. O secretário informou que registrará boletim de ocorrência nesta quinta (20).