Carro derruba poste na entrada da Estação Pirajá e complica trânsito

Equipamento ficou pendurado sobre a pista e com fiação exposta

  • D
  • Da Redação

Publicado em 15 de agosto de 2018 às 08:42

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Mauro Akin Nassor/CORREIO

Um poste caiu na entrada da Estação Pirajá, na Rua da Indonésia, em Salvador. Por causa disso, o trânsito ficou intenso no local, pela manhã, de acordo com a Transalvador. O equipamento caiu após um carro invadir o canteiro e colidir contra ele. O equipamento ficou atravessado na pista e a fiação ficou exposta. 

Como alternativa, veículos que seguiam para a BR-324, no sentido Pirajá, tiveram de seguir pela Rua do Paquistão. E quem vinha da Rua da Indonésia, no sentido Campinas de Pirajá, também teve de pegar a Rua do Paquistão.

[[publicidade]]

Equipes da Transalvador e da Coelba foram enviadas ao local. De acordo com a Coelba, mais de 90% dos clientes foram normalizados às 8h31. O equipamento foi retirado da pista por volta de 10h30.

Ainda conforme a companhia elétrica, às 12h, 58 clientes ainda aguardavam a substituição do poste para ter o fornecimento de energia normalizado. A princípio, a estimativa da Coelba era de que tudo estaria normalizado às 16h mas às 17h, conforme a própria fornecedora de energia, quatro residências ainda aguardavam o retorno. 

Por meio de nota, a Coelba afirmou que a energia elétrica foi totalmente restabelecida às 17h20. "Mais de 95% dos consumidores afetados tiveram a energia reestabelecida logo pela manhã, às 8h31. Após substituição do equipamento, às 15h30, os 58 consumidores ligados diretamente ao poste começaram a ter o serviço normalizado gradativamente. Os últimos quatro consumidores foram normalizados às 17h20", completa o informativo.