Carro invade área de pedestres em cidade alemã e mata 2 pessoas

mundo
01.12.2020, 14:52:00
(AFP)

Carro invade área de pedestres em cidade alemã e mata 2 pessoas

Outras pessoas ficaram feridas no atropelamento; motorista foi preso

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Pelo menos duas pessoas morreram em um atropelamento que ainda deixou outros feridos nesta terça-feira (1º), em Trier, cidade no sudoeste da Alemanha. O veículo invadiu a área de pedestres, atingindo as pessoas que estavam ali.

Segundo a polícia, uma pessoa foi presa e o veículo foi apreendido, mas as causas do atropelamento ainda não foram esclarecidas. O motorista de 51 anos será ouvido. Ele seria morador da regõa.

Quinze pessoas ficaram feridas, algumas gravemente, segundo o prefeito Wolfram Leibe, que falou em "motorista louco". Ele contou da emoção na cena, descrevendo um tênis achado ao lado de um corpo sem vida de uma jovem. 

A polícia investiga se o caso foi um acidente, um gesto de um desequilibrado ou um ataque premeditado. O porta-voz da chanceler Angela Merkel, Steffen Seibert, lamentou o episódio. "O que aconteceu em Trier é chocante. Nossos corações estão com os familiares das vítimas, com os muitos feridos e com todos aqueles que estão cuidando dos afetados", escreveu.

Área fechada
Segundo a imprensa local, o atropelamento aconteceu em uma área fechada para caros. O motorista da Rand Rover teria chegado a dirigir a mais de 70 km/h no centro da cidade, que é movimentado. "Foi uma cena de horror", descrever um porta-voz da polícia.

Trier é uma cidade histórica que é muito visitada pela presença de ruínas romanas. O município fica a 193 km de Frankfurt.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas