Carros aguardam até 4 horas na fila do ferry-boat; pedestres esperam 2 horas

Fila de veículos já passa do Largo da Calçada, segundo a Transalvador

  • D
  • Da Redação

Publicado em 29 de dezembro de 2018 às 16:32

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Arquivo/CORREIO

Às vésperas de 2019, muita gente segue se deslocando pra virar o ano fora de Salvador. Conforme a Internacional Travessias, responsável pela administração do sistema ferry-boat, os pedestres chegam a esperar duas horas para garantir lugar nas seis embarcações que operam em esquema de bate e volta neste sábado (29), entre a capital e o Terminal de Bom Despacho, em Itaparica.

A situação exige um pouco mais de paciência para quem optou por ir de carro. Ainda de acordo com a Internacional Travessias, os veículos têm aguardado cerca de quatro horas até o embarque. Segundo a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador), a fila de carros, na tarde de hoje, já chegou à Rua Barão de Cotegipe, na altura do Largo da Calçada.

A administração dos ferries afirmou que a procura pelo sistema está em demanda contínua, ou seja, com fluxo de pessoas e veículos em crescente, desde o final da manhã. As embarcações deixam os terminais de 30 em 30 minutos, e o previsto é que a última viagem, neste sábado, seja feita às 23h30.

Em caso da demanda continuar grande, como considera a administração do transporte, há a possibilidade de que outras viagens sejam feitas após esse horário. 

Apenas o ferry-boat Ivete Sangalo, que passa por uma "manutenção corretiva" após apresentar falha mecânica, não está operando hoje. A possibilidade é que a embarcação retorne antes do dia 31, ainda segundo a Internacional Travessias, que não estimou o tempo de cada viagem - já que algumas condições, como tempo e vento, podem alterar essa média.