Cartão de Ponto: 70% dos jovens querem trabalhar no que gostam, mesmo ganhando menos

cartão de ponto
07.07.2017, 05:00:00

Cartão de Ponto: 70% dos jovens querem trabalhar no que gostam, mesmo ganhando menos

Outros 50% preferem a segurança de um emprego celetista do que o modelo americano flexível, aponta pesquisa

Uma pesquisa revelou que metade dos jovens brasileiros prefere a segurança de um emprego celetista do que o modelo americano, baseado em mais flexibilidade, produtividade e metas. Para 50% dos entrevistados é importante preservar a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) nos próximos 10 anos, para garantir mais estabilidade. Outros 34% afirmam preferir o modelo mais flexível. Segundo o levantamento da consultoria Signium, outra questão importante para os jovens é a satisfação pessoal. Mais de 70% querem trabalhar naquilo que gostam, mesmo que ganhem menos e trabalhem mais.

Cursos gratuitos na BCS do Calabar
A Base Comunitária de Segurança (BCS) do Calabar, em Salvador, está com inscrições abertas até o dia 22 para cursos gratuitos de qualificação profissional nas áreas de auxiliar administrativo, auxiliar de farmácia e operador de caixa. São 100 vagas por curso, com aulas realizadas a partir do próximo dia 24, nos turnos manhã e tarde. Inscrições na sede da base. Informações: 3116-8499.


***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas